Agência Gana lança campanha com Djonga e sua avó, Dona Maria, sobre tradições, culinária e festividades de Minas Gerais, para a Kuat

Agência Gana lança campanha com Djonga e sua avó, Dona Maria

Sobre tradições, culinária e festividades de Minas Gerais, para a Kuat. Ação faz parte do…

Sobre tradições, culinária e festividades de Minas Gerais, para a Kuat. Ação faz parte do movimento “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que celebra a pluralidade da cultura de cada região do país

Para celebrar a conexão cultural entre a tradição e o novo em um Estado tão diverso como Minas Gerais, Kuat convidou o rapper Djonga e sua avó, dona Maria, para trazer um olhar fresco sobre o que já foi e o que é Minas. A série é um convite para que o público se conecte com o “seu lugar”, transmitindo a tradição, inovação e os elementos multiculturais que refletem no orgulho de ser mineiro.

“Além de celebrarmos a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que é o grande objetivo desse movimento, enxergamos a oportunidade de apostar em um estilo musical emergente e ocupar um território de frescor ao representar Minas de um modo autêntico e pouco explorado”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil. “Por isso, conectamos as gerações para falar sobre a diversidade cultural mineira, explorando a culinária local, a música, dança e tudo que envolve a cultura mineira – que é tão rica – ao lado do Djonga, que é um grande nome da música nacional, além de ser considerado um dos artistas mais escutados pelos jovens mineiros atualmente”, completa Abbondanza.

Nos conteúdos trazidos pela visita do neto à avó, Djonga e dona Maria batem um papo sincero e divertido que conecta as duas gerações mineiras pela cultura e pelo viés da atualidade. Culinária, costumes, expressões e festividades estão entre os temas abordados.

“Estamos sempre em busca de olhares autênticos para falar de cada região do Brasil neste movimento da marca. Trazer a visão de Minas Gerais pela troca entre uma avó negra e seu neto, que é uma super estrela do rap, é trazer todo mundo pra olhar essa terra de um lugar que a publicidade costuma ignorar, mas que o brasil de verdade vive”, completa Felipe Silva, CO-CEO da GANA, agência responsável pela concepção e execução da ação.

Nascido em Belo Horizonte, Djonga aprendeu e vivenciou com a sua avó as tradições do seu Estado. E isso se reflete em suas obras – a música “Bença”, por exemplo, é uma homenagem especial para dona Maria. “Eu gosto demais de BH, eu saio e fico com vontade de voltar!”, conta o artista. O rapper sempre teve orgulho de suas raízes mineiras e deixa claro em seus raps e em entrevistas, além de ter aberto caminhos para outros artistas locais, que hoje projetam, por meio de suas músicas, o seu país Minas Gerais.

No primeiro episódio de #MeuPaísMineiridade, Djonga visita a casa da avó Maria onde falam sobre o gostinho de viver em Minas Gerais, como era o viaduto de Santa Tereza quando ela tinha a idade do neto e muito mais. Fique ligado nos canais da Kuat para acompanhar os próximos episódios!

MEU PAÍS MINEIRIDADE: DJONGA E DONA MARIA | EPISÓDIO 1: