Eu sou Bagual

Adam Smith lança “Eu Sou Bagual” buscando chamar atenção da cena local

O single “Eu Sou Bagual” foi produzido totalmente pelo Adam Smith e contou com a…

O single “Eu Sou Bagual” foi produzido totalmente pelo Adam Smith e contou com a parceria do artista Lucas Portilhos, que fez a parte visual do projeto.

Localizada na fronteira com o Uruguai, a cidade de Santana do Livramento possui uma cultura voltada para o chamado “tradicionalismo gaúcho”, possuindo uma incipiente Cena de Rap. Nesse sentido, Adam Smith buscou utilizar as linguagens desta cultura para tentar conectar o público ao Trap. E nada mais simbólico que lançar a faixa em pleno dia 20 de setembro, data em se comemora a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul.

A música possui grande variedade de referências do imaginário coletivo local e regional, como o “Bar do Aparício”, conhecido bar da cidade, e o “Prêmio Bucha”, prêmio de gol mais bonito do campeonato estadual do Rio Grande do Sul.

“Essa faixa foi feita para ser engraçada e ao mesmo tempo chamar atenção dos ouvintes de Trap, que muitas vezes não conhecem os artistas locais, mas gostam do ritmo. Por isso quis fazer algo diferente do que os outros artistas daqui, justamente pra ver se consigo ampliar meu público”, argumenta Adam Smith.

Confira “Eu Sou Bagual”: