a imagem mostra todos os integrantes da banda

A Cone Crew Diretoria voltou e já ultrapassa 100 mil views

Qual a importancia disso pro cenário do Rap nacional? Com Os Neurônios Evaporando o grupo…

Qual a importancia disso pro cenário do Rap nacional?

Com Os Neurônios Evaporando o grupo carioca que surgiu em meados de 2005/2006, se tornou uma grande potência no cenário musical. Formado pelos MCs Ari, Batoré, Cert, Maomé e Rany MoneyPapatinho, a crew teve um crescimento tão exponencial que o boné com a logo da Cone Crew se tornou um dos produtos mais comercializados pelos camelôs de todo o Brasil, o famoso “SnapBack” furou a bolha e foi utilizado por todas as faixas etárias e classes sociais. O grupo contém várias faixas que tornaram-se hinos e inspiraram vários Mc’s emergentes no cenário e influenciaram a forma com que os Mc’s vieram na caneta pra tentar se igualar.

faixas aclamadas pelo público:

Maomé começou a participar de batalhas de MC’s, tendo um vice-campeonato e um título (2008) na Liga dos MC’s. Além disso, venceu por oito vezes a Batalha do Conhecimento, já Papatinho responsavel pela produção musical do grupo foi vencedor da única edição da Battle Beats Brasil do Rio de Janeiro, onde começou a ganhar maior notoriedade na cena underground, sendo que em 2009 venceu também a Batalha da Festa B.E.A.T.S.

Após o albúm “Com os Neurônios Evoluindo” de 2011, a crew veio com “Bonde da Madrugada pt. 1″ lançado em 20 de Abril de 2014, foi o 3° disco do grupo e contém várias faixas que foram a trilha sonora de milhões de ouvintes.

Clipe Chefe de Quadrilha:

mas a minha preferida sempre foi “Tô de volta no twist”:

Após um hiato de 3 anos o grupo lançou seu quarto e até agora ultimo albúm “Bonde da Madrugada pt. 2″ Lançado em 15 de maio de 2017, ‘o primeiro clipe ‘Relíquia 2’ lembrando de alguns amigos que ficaram para trás na caminhada até aqui. No dia 26 de maio de 2017 lançaram o álbum completo com 18 músicas que chegou estourando tudo no estilo de antes. A faixa “Rap Cerva Erva & Muita Larica” alcançou mais de 41 milhões de visualizações no Youtube e mais de 25 milhões de streams no Spotify:

Após 4 anos sem lançamento oficial do grupo, os artistas não pararam com seu corre independente, Papatinho se tornou um astro internacional chegando a produzir o ícone da cultura Hip-Hop, Snoop Dogg e contabilizando mais de 2.5 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify. Ari fez vários lançamentos de sucesso e criou seu selo “Brabo Label”, Batoré lançou o hit “Kurt Cobain” que foi muito tocado, Rany Money em 2020 lançou ao mercado sua carreira solo gerenciada pela sua própria empresa, chamada RapRJ e recentemente o single “Whisky & Coca Cola”. Já Maomé lançou o seu ultimo single “Fuego” há 3 anos. Cert ou Tcer Montana lançou o single “TREM” que também carrega a produção do Papato.

Chega 2023 a cone volta.

O single duplo “Bug do Milênio” e “Hino” trazem de volta o iconico grupo que marcou da adolescência de 100% dos cria da rua, a faixa “Bug do Milênio” trás consigo um videoclipe irado pra caralho do melhor estilo Cone com vários atores de outros famosos clipes e muitas referências humoristicas e o beat maravilhoso do Papato. A história começa com uma equipe tentando localizar e mandar sinais para todos os integrantes, Batoré na banquinha de Ice é o sorveteiro da tropa kkk, depois Maomé interpreta o uber flameguista candidato a presidencia do Brasil que com certeza ganharia meu voto! Na parte do Cert há uma clara referência ao filme “Náufragovivendo afastado na ilha. Rany Money aparece caracterizado pique arabe e Ari veio na pegada hinduísta professor de yoga que psicografa o chamado da Cone e todos se reúnem pra volta da Crew.

Já a faixa hino trás uma nova roupagem moderna e bem atual ao grupo contendo um refrão bem pegajoso cantado pelo Ari e batidas de trap misturadas com acustico e melodias viciantes feitas pelo papato. Eu escutei 3 vezes e ja sei de cór o refrão. Realmente mais uma que virou hino!

Na minha opinião é muito importante a volta da Cone pois vem pra resignificar traços que haviam-se perdido em lançamentos de outros grupos atuais, a contextualização visual que fazem todos nós nos conectarmos fácil a arte que a Cone produz é diferente, as sátiras e refêrencias que contém uma profundidade e toda crítica que o rap undergound trouxe consigo. O grupo que contabiliza mais de 250 milhões de streams somente no Youtube volta com tudo já contabilizando mais de 100 mil views com “Bug do Milênio” e tem tudo pra alcançar novos ares e voltar a ser destaque no Rap nacional.