5 Raps para o 1º de Abril

Salve manos e minas É Barba Negra de novo na fita! Começo perguntando: Vocês sabem…

Salve manos e minas

É Barba Negra de novo na fita!

Começo perguntando: Vocês sabem por que o dia 1º de abril é conhecido como Dia da Mentira?  Vai aí uma explicação a título de curiosidade:

A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX (1560-1574). Desde o começo do século XVI, o ano- novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Em 1562, porém, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão – o chamado calendário gregoriano – em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior – apelidados de “bobos de abril” – presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo. (Fonte: Mundo Estranho)

Bem agora vamos ao que importa. Escolhi 5 rap’s que em minha opinião caem muito bem com esse dia. É claro, o que mais existe são rap’s tratando do assunto, portanto, deixe aí nos comentários suas dicas.

1 – Racionais MC’s – Qual Mentira vou Acreditar

É claro que não podia começar por outra. Nem preciso explicar o motivo da escolha. Curte aí:

2 – C.X.A – Vizinhança Problema

Escolhi essa por que trata também daquelas fofocas que surgem na rua. Que as velhas falam sobre nós. Sem falar que o som é louco!

3 – Apocalipse 16 – Mó Blefe

Na sequência vem um som que curto pra caramba. Pregador Luo destrói tudo . Com destaque para o trecho:

“E isso pra mim chega a ter ser parecido, com o fato ocorrido nos Estados unidos Atentados com avião aos norte-americanos Derrubou o simbolo do poder no chão e provou que a ambição pode Trazer danos Lamentamos, mas que agora pecebam que o mundo é de deus e não Dos prepotentes E que dói muito a lei do olho por olho dente por dente E assim, provou do próprio veneno a serpente…”.

E pra falar que não lembrei da Nova Escola segue dois sons:

4 – Cone Crew – Chefe de Quadrilha

Sobre a mentira na política brasileira:

5 – Um Barril de Rap – Deus é Estrangeiro

Essa é pra bater com àquelas mentiras dogmáticas:

E você tem mais algum som pra indicar para esse dia? Deixa aí embaixo!