Grupo 1Kilo recebe disco Diamante Triplo

“‘Deixe-me Ir” ganha certificação máxima ao superar a marca de 450 milhões de plays ++ Rastabeats…

“‘Deixe-me Ir” ganha certificação máxima ao superar a marca de 450 milhões de plays

++ Rastabeats JAM 3: “Pode Acreditar” É o novo Love Song da 1Kilo
++ 1Kilo traz reflexão sobre sistema de minorias em novo single do Rastabeats Jam 3

Com a era do streaming, as certificações por quantidade de vendas tornaram-se um grande feito, e quanto mais nichado for o gênero musical, maior o desafio. Não para a 1Kilo. A gravadora recebeu disco de Diamante Triplo, tornando-se o primeiro nome do rap nacional a ser premiado com essa certificação pela ONErpm.

E a 1Kilo conquistou essa marca com apenas um hit. “Deixe-me Ir” (clique e assista), assinada por Baviera, Knust e Pablo Martins, aclamada em todo o mundo, superou os 450 milhões de plays. Os números são da ONErpm, responsável pela distribuição das músicas do grupo para as principais plataformas digitais.

Essa quantificação é feita com base no consumo em ambiente digital. Assim, “Deixe-me Ir” foi ouvida 496.882.639 milhões de vezes. Se esses números fossem convertidos em vendagem física, o single da gravadora carioca teria comercializado mais de 900 mil CDs.

A premiação foi entregue dia 15 de outubro, na “Casa da 1Kilo” que fica no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a gravadora também aproveitou para lançar um trabalho inédito do Rastabeats Jam 3. Assinado por CT, Pablo Martins, Lucas Muto e Matheus MT, “Tempestade” é o quarto single do projeto que está em sua terceira edição e soma mais de 1bilhão de plays.