Run the Jewels celebra a resistência no clipe de “Ooh La La”

A faixa estará no antecipado “RTJ4” e conta com participação de Greg Nice e DJ…

A faixa estará no antecipado “RTJ4” e conta com participação de Greg Nice e DJ Premier

Um dos principais nomes do hip hop mundial, o duo Run the Jewels acaba de lançar seu novo clipe “Ooh La La”. O vídeo é uma celebração à resistência e à liberdade e marca a primeira faixa revelada do esperado novo álbum “RTJ4”. Esse é um lançamento da BMG e já está disponível no YouTube e em todas as plataformas de música digital.

Filmado um pouco antes do impacto da pandemia de COVID-19, o vídeo conta com participações especiais de Greg Nice e DJ Premier, lendas do hip hop que participam da faixa; do vocalista do Rage Against the Machine, Zack de la Rocha; uma legião de dançarinos; uma frota de balões e uma montanha de dinheiro queimando. Tudo isso para traduzir o mundo de comentário social aguçado e diversão brutal e violenta que faz parte do estilo da banda.

“Quando planejamos esse vídeo, imaginamos o mundo no dia que a luta de classes finalmente terminar. Um dia em que humanidade, empatia e comunidade foram vitoriosos sobre as forças que nos separam com base em sistemas arbitrários criados pelo homem. Esse vídeo é uma fantasia de um dia acordar em uma realidade em que não há sistema monetário, divisões entre as pessoas e concepções falsas para dizer que uma pessoa é menos ou mais do que qualquer outra. Não que as pessoas estejam pobres, mas que o todo o significado do dinheiro desapareceu. Que de alguma forma resolvemos nosso sistema de castas imposto e agora pode começar de novo com amor, esperança e celebração. É um sonho do dia da vitória da humanidade… e da festa que sabemos que iria rolar”, conta o duo formado por El-P e Killer Mike, que estaria fazendo uma turnê mundial ao lado do Rage Against The Machine e está atualmente tentando arrecadar recursos para ajudar os profissionais e necessitados durante a pandemia em sua comunidade.

“Ooh La La” teve seu vídeo dirigido por Brian & Vanessa Beletic, responsáveis pelo vídeo do hit “Legend Has It” e a faixa esteve recentemente na trilha da série Ozark. Além disso, estará no novo álbum da banda, que será revelado em breve.

[Assista ao clipe “Ooh La La”]

[Ouça a música]