Rico Nasty - New álbum

Rico Nasty libera o aguardado álbum de estreia “NIGHTMARE VACATION”

Coleção antecipada inclui os aclamados singles “IPHONE”, “Own It”, “Don’t Like Me (Feat. Don Toliver & Gucci Mane)” e “OHFR?”

A própria princesa do punk rock, Rico Nasty, anunciou o lançamento do altamente aguardado álbum de estreia. “NIGHTMARE VACATION” está disponível agora via Atlantic Records/Sugar Trap, em distribuição nacional Warner Music Brasil, em todos os DSPs e serviços de streaming. O álbum desafiador de gêneros apresenta 16 faixas cativantes, cada uma apresentando a energia de outro mundo de Rico e entrega da rockstar, complementada pela produção de nomes como CashMoneyAP, Buddah Bless, Dylan Brady (100 Gecs) e mais.

“Eu sinto que este álbum provou para mim que não importa o que eu esteja passando, eu ainda posso fazer músicas poderosas. Todas essas músicas que eu fiz sempre foram sobre poder, sempre sobre fazer você se sentir poderoso. Às vezes, você dá tanto poder que se sente impotente. Eu só tentei colocar todas as emoções, a felicidade, e os sentimentos malucos que vocês me fazem sentir nessa música e dar de volta para vocês consumirem e aumentarem seu poder. Portanto, esta é uma trilha sonora para se recuperar com tudo!”, diz Rico Nasty sobre o projeto.

“NIGHTMARE VACATION” já recebeu aclamação de várias publicações da imprensa nacional e internacional, desde NME, WAVE e CRACK até Rolling Stone, The New York Times, W Mag e muito mais. O álbum – que inclui participações de visionários como Trippie Redd e Aminé e produção também por Take A Daytrip (Lil Nas X, Sheck Wes, Kid Cudi), Avedon (Roddy Ricch, Chloe x Halle), e do produtor indicado ao GRAMMY Tay Keith (Travis Scott, BlocBoy JB, Drake) e seu colaborador de longa data Kenny Beats – é destacado pelos singles, “IPHONE”, “Own It”, “Don’t Like Me (Feat. Don Toliver & Gucci Mane)”, e “OHFR?”, todos já disponíveis nas plataformas. Para comemorar o lançamento de “NIGHTMARE VACATION”, Rico revelou uma nova linha de produtos, escolhidos a dedo por ela.

Produzido por Dylan Brady do 100 gecs, “IPHONE” veio acompanhado de um vídeo surrealista em 3D, saudado pelo The Washington Post como “estiloso, catártico e divertido – o suficiente para fazer você querer quebrar tudo ao seu redor enquanto ainda parece voar”, “IPHONE” foi seguido pelo “IPHONE (Ookay Remix)” com gostinho de EDM, disponível agora em todas as plataformas digitais.

“Own It” chegou a seguir, acompanhada por um vídeo oficial extravagante, dirigido por Philippa Price (Katy Perry, Miguel). Assim como a antecessora, a faixa foi recebida por muitos aplausos de uma série de veículos de mídia de alto escalão, com REVOLT delirando: “Rico Nasty é indiscutivelmente uma das poucas artistas do hip-hop realmente empurrando as fronteiras do estilo, bem como do gênero a cada um de seus lançamentos.”

“Don’t Like Me (Feat. Don Toliver & Gucci Mane)” chegou em outubro, apresentando novos elementos à abordagem sonora já inovadora de Rico por meio da produção inventiva de Buddah Bless (YoungBoy Never Broke Again, Megan Thee Stallion, Migos). “Don’t Like Me” “ostenta uma batida efervescente com batidas suaves de sintetizador cintilando sobre um baixo estrondoso e bateria nítida”, declarou a Rolling Stone. “Rico lidera o caminho, juntando-se a Toliver no refrão instantaneamente memorável, então descascando um verso delicioso antes de Gucci Mane assumir”.

“OHFR?” – single que viu Rico se unindo mais uma vez ao produtor Dylan Brady – chegou no mês passado ao lado de um vídeo oficial, dirigido por SpuddsMckenzie (Rich The Kid). O NME saudou “OHFR?” como um “motim de punk rock”, acrescentando: “Com apenas dois minutos de duração, o vídeo monocromático mostra Nasty passando por várias trocas de roupa, cuspindo suas letras furiosamente para a câmera com uma abundância de atitude”.

Rico – que recentemente embarcou em uma nova parceria com a marca de beleza e maquiagem imensamente popular de Nova Iorque, Il Makiage – entregou ainda mais do “NIGHTMARE VACATION” com uma série de diários virtuais escritos à mão, prometendo novos sons enquanto enviava amor e positividade para seus fãs em todo o mundo.

“NIGHMARE VACATION” marca o ápice de um ano extremamente produtivo para Rico, incluindo faixas como “Popstar”, “Lightning” e “Dirty”, este último apresentado em “INSECURE: THE ALBUM”, companheiro musical oficial da Atlantic Records para a premiada série de Issa Rae para a HBO, “INSECURE”. Além do mais, Rico recentemente se uniu a Kali Uchis para o single de sucesso “Aquí Yo Mando”, acompanhado por um vídeo oficial igualmente colorido, dirigido por Phillipa Price.

Sem dúvidas, Rico Nasty tem estado entre as artistas mais prolíficas na memória recente, com um fluxo aparentemente interminável de singles de destaque como “Hard”, “Time Flies” (apresentado no enorme sucesso Madden NFL 20 da EA) e “Fashion Week”, que depois ganhou um vídeo oficial que narra suas próprias aparições de alto nível na Semana de Moda de Nova Iorque de 2019. Como se tudo isso não bastasse, Rico contribuiu com uma série de participações e remixes, incluindo um aclamado “NastyMix” do sucesso viral do Pop Smoke “Welcome To The Party” e o imensamente popular remix de “ringtone” do 100 gecs [com Charli XCX, Rico Nasty, Kero Kero Bonito].

“NIGHMARE VACTION” segue ainda o lançamento do ano passado de “ANGER MANAGEMENT”, um projeto colaborativo com o produtor de longa data Kenny Beats que seguiu o trabalho da dupla na descoberta de Rico em 2018 pela Atlantic Records.