Foto Divulgação

Rappers que fizeram participações especiais em jogos online famosos

Os rappers e os jogos online trilham, em várias ocasiões, um caminho paralelo e, além…

Os rappers e os jogos online trilham, em várias ocasiões, um caminho paralelo e, além de muitos desses artistas acharem o jogo online emocionante e serem até conhecidos por suas práticas em jogos de azar e o modo como retratam o universo dos cassinos em seus videoclips, a integração em jogos virtuais famosos também faz parte do processo.

No mundo dos videogames online existem vários jogos com a participação especial de rappers, que deram rosto e voz a personagens, ou entraram com sua própria persona nesse mundo vasto e que marca a tendência atual.

Venha conhecer alguns dos nomes aclamados do rap que fizeram participações especiais em jogos online famosos.

1. Snoop Dogg

Snoop Dogg é um dos rappers que já entrou em mais mídia, figurando com regularidade em projetos de vídeo e imagem ou até em espaços de streaming. Desse modo, não surpreendeu os fãs que o rapper aceitasse o desafio de aparecer em jogos eletrônicos famosos.

Suas aparições passaram por Streets of LA, GTA Clone (2003), Fight for NT, Call of Duty: Ghosts e ainda nos últimos jogos da saga Madden.

2. Eminem

Eminem é outro dos rappers em destaque que surgiu em videogames. Nesses jogos, além de sua voz, ele ofereceu sua imagem.

Os jogos em que Eminem figurou foram 50 Cent: Bulletproof e Shady Wars.

3. Nelly

A participação de Nelly em videogames se liga muito com os jogos de basquete da NBA. Nesses games, por várias vezes ele surge com sua música, mas a única aparição do rapper com sua imagem foi no NBA Street Vol.2.

Além de sua imagem, uma música exclusiva fez também parte desse game.

4. 50 Cent

Curtis Jackson, mais conhecido no mundo do rap como 50 Cent, tem uma expressão fora do universo musical em filmes e videogames.

50 Cent: Bulletproof e 50 Cent: Blood on the Sand são exemplos de sua ligação ao mundo dos jogos e contam com a participação de outros artistas do setor. Além desses, a voz do rapper pode ser encontrada em Call of Duty: Modern Warfare 2, num dos Navy SEALs.

5. Busta Rhymes

Busta Rhymes também foi um dos rappers em seriados, se destacando pela participação no violento seriado Celebrity Deathmatch, transmitido na MTV.

Esse seriado acabaria por se desenvolver em modo de jogo em 2003 e contará igualmente com a presença do rapper entre 27 lutadores famosos.

O rapper apareceu ainda em dois jogos da saga Def Jam.

6. Kanye West

Kanye West também fez algumas participações no cinema e experimentou também uma entrada especial no mundo dos videogames.

Esse rapper surge como um personagem extra na série NBA, se juntando a outros nomes aclamados como Twista ou Pitbull.

Como pode ver, com suas vozes e imagem, são muitos os rappers que estão ligados ao mundo dos jogos online. Nesse universo, vale a pena destacar que várias estrelas do rap são também conhecidas por jogarem jogos eletrônicos e jogos de azar, o que reforça mais ainda sua relação com o universo dos jogos virtuais.