A lenda do rap DMX, famoso por seus raps na cena hip-hop dos anos 90 e 2000, morreu nesta sexta-feira 09/04 aos 50 anos, de acordo com um comunicado de sua família.

Rapper DMX falece aos 50 anos nos EUA

DMX um dos maiores rappers de Nova York dos anos 90. Ele sofreu um ataque cardíaco no dia 2 de abril

A lenda do rap DMX, famoso por seus raps na cena hip-hop dos anos 90 e 2000, morreu nesta sexta-feira 09/04, aos 50 anos, de acordo com um comunicado da família.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Earl Simmons, foi levado às pressas para um hospital em White Plains, Nova York, em 2 de abril, após sofrer um ataque cardíaco.

Em 3 de abril, o advogado de longa data do rapper, Murray Richman, disse à Associated Press que a estrela do hip hop estava em aparelhos de suporte à vida, mas disse que não podia confirmar relatos de que DMX teve uma overdose de drogas e não tinha certeza do que causou o ataque cardíaco.

Confira o comunicado da família:

“Nós estamos profundamente tristes de anunciar hoje que nosso amado DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no White Plains Hospital (no estado de Nova York) com sua família ao seu lado”, diz o comunicado.

“Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós temos carinho pelo tempo que passamos por ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre”, também diz o texto.