“Propósitos” é a mixtape lançada pelo N’Ativa que você precisa ouvir

O N’Ativa botou na rua há uma semana uma ótima Mixtape e nós não podíamos…

O N’Ativa botou na rua há uma semana uma ótima Mixtape e nós não podíamos deixar passar batido. Com participações de Baco (D.D.H.), 16 Beats, Torre (Contenção 33), Farell (C2A) e Ramires AX; “Propósitos” é um conjunto de tudo o que cada um dos artistas do grupo representam e carregam de referência em seus estilos, ao mesmo tempo em que apresentam as motivações que inspiram suas vivências.

A musicalidade desse trabalho vem carregada de uma nova estética de Trap, baseada no estilo original de produção de Christian Dactes, que assina todos os beats do projeto. Algumas faixas soam tão agressivas, quanto a mensagem que são passadas nas letras, que se diferenciam da maior parte das produções do mesmo estilo, pois carregam grande carga poética e ideias politizadas de assimilação não tão fácil quanto se espera de um ritmo como trap. Essa é exatamente a marca que dá originalidade à mixtape, ao mesmo tempo que se pode curtir a vibe do som em uma festa, é possível também curtir o conteúdo lírico de cada linha dos mc’s.

Os sons que compõem ”Propósitos” formam um total de 10 faixas, onde estão inclusas três músicas que já foram lançadas, são elas “Os Pivete é Vagabundo” (Part. 16 Beats e Torre [MC do Contenção 33]), “Nordeste City” (Part. Baco Exu do Blues e Farell [mc’s do DDH e C2A]) e “Um Milhão de Problemas” (Part. Ramires Ax). O restante das faixas são inéditas, sendo elas “Propósitos” (Faixa que dá nome a mixtape), “03:50 AM” (Part. 16 Beats), “Grammy”, “Lá Fora”, “Guerra é Guerra”, “Surtos”, “Uma Saída”.  (As numerações das faixas estão todas na contracapa).

Toda a produção foi feita pelo próprio grupo, com a gravação, mixagem e masterização feita por Dactes, no estúdio NaCalada Rec (o QG do Coletivo NaCalada), o mesmo nome que assina os instrumentais do projeto, contando com a colaboração de Ramires Ax na faixa “Um Milhão de Problemas”, além de toda identidade visual produzida por Jeferson Devon.

Acesse www.nativaoficial.com para ter mais informações.