Mykki Blanco lança novo single, “Summer Fling”, ft. Kari Faux

Mykki Blanco lança novo single, “Summer Fling”, FT. Kari Faux

"Uma das vozes artísticas mais originais e imprevisíveis que surgiram na última década" Billboard

Pronto para o calor? Mykki Blanco e Kari Faux trazem os fantasmas do Y2K até o século 21 em sua nova faixa “Summer Fling”, que foi inspirada na produção musical do milênio de Missy Elliot e Timbaland. Mykki revela: “Eu queria que ‘Summer Fling’ parecesse uma música que eu poderia ter ouvido no meu baile do ensino médio, talvez porque aqueles foram os anos em que eu estava amadurecendo. A estética do Y2K ainda me influencia fortemente em algum ponto da criação de minhas músicas. Eu sempre sinto que a vibe Y2K assombra seu caminho para dentro da sala e faz sua presença ser sentida em meus discos. “Summer Fling” é essencialmente sobre dar um perdido em alguém, é uma música divertida sobre os altos e baixos estranhos do namoro. Eu adorei escrever essa música, e ficou ainda melhor quando recrutei a rapper e vocalista Kari Faux para estar na faixa. A entrega de Kari é lisa e carregada, ela não faz prisioneiros com seus compassos. Ela adiciona uma camada de bravata e mística feminina à música. Além do verso que ela escreveu, ela também contribuiu para escrever o gancho.”

“Summer Fling” é o último single à frente do tão aguardado mini-álbum de Mykki, Broken Hearts & Beauty Sleep, que será lançado pela Transgressive Records em 18 de junho de 2021 em todos os serviços de streaming.(Pré-encomendar/salvar AQUI).Os formatos físicos estarão disponíveis em 1º de outubro de 2021. É o primeiro lançamento oficial de Blanco em quase cinco anos desde seu álbum de estreia,Mykki.

“Mykki Blanco ajudou a tornar o rap um lugar mais emocionante com sua estreia há 10 anos – tudo sobre ela, do estilo ao som e à presença, forçou os fãs de hip-hop a reconfigurarem como era a arte verdadeiramente rebelde, e se eles conseguiriam lidar com isso ou não.”The Fader

Passou-se pouco mais de uma década desde que o apelido ‘Mykki Blanco’ foi criado – primeiro como um projeto de videoarte retratando uma personagem feminina adolescente postando vlogs e raps nas redes sociais, mas inevitavelmente evoluiu para um veículo de autodescoberta na jornada da artista de formar sua auto identidade pessoal.

Mykki levou o hip-hop a alguns de seus limites mais sem amarras, combinando ruídos e elementos experimentais com sons de club e trap, ao mesmo tempo que forjou um caminho exclusivamente subversivo, dentro de um gênero historicamente enredado em uma teia ideológica problemática de misoginia, homofobia e transfobia. E embora Blanco tenha sido amplamente reconhecida por liderar a carga como uma pioneira no chamado subgênero ‘rap queer’, a música deste próximo capítulo de sua carreira representa uma evolução musical significativa para erradicar os limites das categorias de gênero, e destruindo a percepção anterior de seu potencial alcance.

O desejo de Mykki de elevar sua arte forneceu a força vital para Broken Hearts & Beauty Sleep. Para este fim, a parceria única que formou com o produtor FaltyDL – que tem sido contínua desde que eles começaram a colaborar em 2018 – foi fundamental no processo criativo em torno do mini-álbum. Com Blanco escrevendo a maioria das letras, FaltyDL produziu quase todas as músicas. Samples tornaram-se uma coisa do passado e, em seu lugar, sons e camadas originais prevaleceram. A energia criativa também foi encontrada com os nomes em negrito que contribuíram para a criação de Broken Hearts & Beauty Sleep, incluindo “It’s Not My Choice”, que tem participação de Blood Orange. Duas das faixas do LP apresentam colaborações líricas – Big Freedia contribuiu para “That’s Folks”, e “Summer Fling” foi coescrita por Kari Faux. A lista completa de créditos está abaixo. Todas essas colaborações são orgânicas, sendo cada convidado um verdadeiro fã, um amigo ou mesmo família de Blanco. Coletivamente, eles adicionam floreios únicos, mas o espírito do mini-álbum é todo de Mykki.

A evolução de Blanco e o caminho para Broken Hearts & Beauty Sleep refletem uma artista que nunca esteve mais em contato com seus impulsos criativos, e nunca mais pronta para se deleitar com a magia de sua própria criatividade. Mykki diz: “Para mim, sou uma daquelas artistas que muitos diriam que percorreu o caminho mais longo para chegar onde estou agora, mas foi essa jornada que foi a recompensa, porque a jornada realmente foi minha vida; a carreira foi apenas a camada externa para as coisas mais profundas que experimentei, e só posso estar aqui agora por causa desta jornada.”

Confira “Summer Fling”:

LISTA DE FAIXAS E CRÉDITOS DE BROKEN HEARTS & BEAUTY SLEEP:

1. “Trust A Little Bit (Versão God Colony)”
Produzido por FaltyDL
Produção adicional de God Colony
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco
Backing vocals por Mykal Kilgore, Leah King, e L1ZY

2. “Free Ride”
Co-produzido por FaltyDL e Hudson Mohawke
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco
Backing vocals por Mykal Kilgore, Leah King, e L1ZY

3. “Summer Fling” (feat. Kari Faux)
Produzido por FaltyDL
Letra por Mykki Blanco e Kari Faux
Lead vocals por Mykki Blanco e Kari Faux
Backing vocals por AKUA

4. “It’s Not My Choice” (feat. Blood Orange)
Produzido por FaltyDL
Produção adicional de Dev Hynes
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco and Dev Hynes
Performances no cello, teclado, e drum machines por Dev Hynes
Performance no saxofone por Matt Blanchard
Backing vocals por Mykal Kilgore, Leah King, e L1ZY

5. “Fuck Your Choices”
Produzido por FaltyDL
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco
Backing vocals por Mykal Kilgore, Leah King, e L1ZY

6. “Love Me” (feat. Jamila Woods e Jay Cue)
Produzido por Daniel Fisher (Physical Therapy)
Produção adicional de FaltyDL
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco, Jamila Woods, e Jay Cue

7. “Want From Me” (feat. Bruno Ribeiro)
Produzido por FaltyDL
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco e Bruno Ribeiro
Backing vocals por Mykal Kilgore, Leah King, e L1ZY

8. “Patriarchy Ain’t The End of Me”
Produzido por FaltyDL
Letra por Mykki Blanco
Lead vocals por Mykki Blanco
Backing vocals por Mykal Kilgore, Leah King, e L1ZY

9. “That’s Folks” (feat. Big Freedia)
Produzido por FaltyDL
Letra por Mykki Blanco e Big Freedia
Lead vocals por Mykki Blanco e Big Freedia

Produtor executivo: FaltyDL
Engenheiro de mixagem: James Rand
Mixagem de vocais adicionais: Joe Crow
Engenheiro principal: Heba Kadry