Mike Towers lança single

Mike Towers lança single “Ulala” em parceria com Daddy Yankee

Faixa chega acompanhada de clipe inédito gravado em Miami e com a presença dos dois…

Faixa chega acompanhada de clipe inédito gravado em Miami e com a presença dos dois artistas

Artista indicado ao GRAMMY Latino, o porto-riquenho Myke Towers lança o novo single “ULALA” com Daddy Yankee. A música, que chega acompanhada por um clipe colorido e explosivo dirigido por Mike Ho, é um reggaeton contagiante com toques de dancehall e deixa evidente as capacidades líricas únicas de Myke. “ULALA” já está disponível em todas as plataformas digitais e o registro oficial já pode ser visto no YouTube.

Esta é a terceira colaboração dos dois porto-riquenhos, sendo essa a mais explosiva de todas. Em “ULALA” Myke mostra a versatilidade magistral que tem como artista e performer em uma melodia hipnotizante e contagiante, marcando uma clara diferença entre esta estreia e a de alguns dos sucessos mais sombrios e pesados do artista. O single, com com composição assinada por Myke Towers e Daddy Yankee e produção de Play-n-Skill, foi gravado principalmente em San Juan, em Porto Rico, enquanto o clipe foi filmado nas praias de Miami, nos Estados Unidos. “ULALA”, expressão mundialmente conhecida e universal, promete ser um próximo hit global que conquistará novos públicos e as pistas de dança em nível intencional.

““ULALA” foi uma experiência única porque é a primeira música que é um lançamento meu com colaboração do Daddy Yankee e também marca minha primeira vez trabalhando com Play-n-Skillz. A intenção era criar uma faixa global e ninguém melhor do que o grande Daddy Yankee para conseguir fazer isso acontecer”, comentou Myke Towers.

“Durante o tempo em que estávamos gravando ”Legendaddy” [novo álbum do artista], o conceito da música ‘ULALA’ nasceu. Eu estava dando os retoques finais no estúdio, tinha que entregar o álbum e o Play-N-Skillz me apresentou a ideia de fazer isso com Myke Towers. E aí a faixa nasceu e Myke manteve a faixa como um projeto dele. Ele fez um ótimo trabalho!”, observa Daddy Yankee.

Sobre Myke Towers:

Myke Towers, aclamado rapper e cantor com quatro indicações ao Grammy Latino, ficou conhecido como um dos letristas mais potentes de Porto Rico, equilibrando narrativas de rua e composições comerciais com uma destreza impressionante. Towers é um dos propulsores do trap latino, iniciando a carreira em 2013 ao lado de jovens visionários como Alvaro Diaz e Fuete Billete, que resgatam a irreverência e a visceralidade do reggaeton clássico dando um toque único inspirado no trap de Atlanta. Com sucessos como “La Curiosidad” e “Bandido”, o ‘Jovem Rei’ tornou-se um dos artistas mais reconhecidos do movimento urbano. Em 2016 apresentou a primeira mixtape “El Final del Principio”, uma obra repleta de letras autobiográficas e um boom bap que invoca o rap clássico. Três anos depois, os esforços do artista o levaram a colaborar com Farruko no hit “Si Se Da”, reunindo-se novamente no ano seguinte para o remix de “La Playa”, que também contaria com um verso de Maluma.

Em 2020, Towers lançou “Easy Money Baby”, um álbum que expande as ambições sonoras dele ao abraçar ritmos como reggaeton, dancehall e baile funk em sucessos como “Diosa” e “Girl”. Nesse mesmo ano, colaborações com Bad Bunny, Nicky Jam, Camila Cabello, Becky G e Anitta o consagram como um dos figurões do reggaeton mainstream, mas o coração do artista o leva de volta à rima cortante e certeira. “Lyke Mike” chegou às plataformas em 2021, um álbum de rap introspectivo carregado com trap e drill. Canções como “Mírenme Ahora” e “Pin Pin” demonstram a maturidade e evolução de Towers, mantendo a arte dele e narrativas complexas sem depender exclusivamente de refrões cativantes. Nos últimos meses, Myke Towers tem trabalhado em novas músicas para o próximo álbum, que será lançado em 2023.

Sobre Daddy Yankee:

Como criador de cultura, revolucionário, agente de mudança e inovador, Daddy Yankee sempre inspirou, impactou e influenciou gerações de criadores. Um ícone indiscutível, ele continua sendo um dos artistas mais influentes de todos os tempos, trazendo o reggaeton para o mundo pela primeira vez. A música e a cultura latinas não pareceriam, soariam ou seriam as mesmas sem ele. É difícil imaginar o gênero em si sem “Gasolina”, “Despacito” (com Luis Fonsi) ou “Con Calma” (com Snow) e muito mais.

Desde 1995, ele consistentemente conquistou paradas, quebrou recordes e fez história dentro dos próprios termos impostos por ele. A magnitude dos elogios recebidos pelo artista se mostra quase impossível de igualar ou superar. Fazendo jus ao título de “Rei do Reggaeton”, é considerado um dos artistas de música latina mais vendidos de todos os tempos. Entre centenas de prêmios, ele conquistou cinco veze o prêmio Grammy Latino, dois Billboard Music Awards, 14 Billboard Latin Music Awards, dois Latin American Music Awards (incluindo o Icon Award), oito Lo Nuestro Awards, um MTV VMA e seis ASCAP, além de ganhar um lugar na Calçada da Fama de Porto Rico e na “Presencia Latina” da Universidade de Harvard. Ele também se destaca como o único artista latino com quatro entradas em espanhol no Top 20 da Billboard Hot 100. Ele recebeu o prêmio de “Compositor do Ano” três vezes no ASCAP Latin Music Awards de 2021 e se destacou como o primeiro artista latino urbano a entrar no Hall da Fama da Billboard.

Em 2022 lança o décimo segundo álbum completo, “LEGENDADDY”, trazido à vida em meio à turnê de despedida, “LA ÚLTIMA VUELTA (The Last Round)”. O álbum combina a essência do reggaeton com salsa, dancehall, rap, trap bachata, EDM e música caribenha como nunca antes.