Masked Wolf celebra o sucesso do single 

Masked Wolf escala o Top 60 Brasil

e celebra #1 na lista Top Emerging Artists da Billboard

Conquistando cada vez mais o público brasileiro, “Astronaut In The Ocean” – sucesso TOP 5 Global do artista – mais de 5,7 milhões de streams e mais de 4 milhões de visualizações apenas no Brasil. No mundo todo, são mais de 250 milhões de plays e mais de 43 milhões de views

Depois de despontar no Brasil, entrando no TOP 200 Brasil, Masked Wolf – o australiano que está conquistando ouvidos ao redor do mundo – faz mais uma escalada na lista nacional e se posiciona como #57 na plataforma Spotify. Cada vez mais notado pelo público, a promessa da cena urbana galga novos espaços nos charts globais com o sucesso “Astronaut In The Ocean”. Este turbilhão chega acompanhado da notícia de primeiro lugar na lista TOP Emerging Artists (em tradução livre: TOP Artistas Emergentes) da Billboard.

Com mais de 250 milhões de streams globais em “Astronaut In The Ocean” e mais de 43 milhões de visualizações no clipe oficial disponibilizado no YouTube, Masked Wolf ocupa a quarta posição no TOP 50 Global do Spotify e escala rumo ao TOP 50 Brasil da mesma plataforma. Apenas no país, são mais de 5,7 milhões de plays no single e mais de 4 milhões de views no registro de vídeo, além de se posicionar no TOP 100 de duas das principais plataformas digitais do país: Apple Music e Deezer. No Shazam a música é número um de buscas globais, no Brasil é quarta mais procurada.

Masked Wolf explodiu e ultrapassou todas as barreiras em 2021 por meio do TikTok com o sucesso de “Astronaut In The Ocean”, um jogo de palavras numa batida marcante que já reflete no gosto dos brasileiros.

Conheça Masked Wolf:

Durante o dia, Harry Michael vai para um trabalho normal e bate o ponto, assim como todos nós. No momento em que ele entra no estúdio, tudo muda. O homem de boas maneiras se transforma em uma fera desenfreada, cravando os dentes em produções aéreas, entremeadas por raps profundos, conexões audaciosas, melodias magnéticas e ganchos contundentes. Por meio dessa metamorfose, Masked Wolf se estabeleceu despretenciosamente como uma força do hip hop, poderosa, apaixonada e primitiva. Acumulando mais de 150 milhões de streams e contanto até agora, o rapper e cantor australiano libera uma torrente de verdades e emoções durante a estreia em 2021, em parceria com a Elektra Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil.

“Se você me vir andando pela rua, talvez você não perceba que eu sou um rapper”, ele admite. “Quando eu entro no estúdio, a máscara cai – você vê o lobo (wolf em inglês) dentro de mim. É tudo trabalho e sem brincadeira. Nós não estamos curtindo e aproveitando; eu estou lá para fazer acontecer. Estou no meu habitat natural. Sempre que eu trabalhava das nove às cinco, eu não estava vivendo como eu gostaria de viver. O estúdio é um sopro de ar fresco. A besta realmente sai e isso é bom”.

Tendo crescido em Sydney, Harry encontrou liberdade para escrever. Como filho único, o divórcio dos pais foi especialmente difícil para ele. Tanto a mãe, quanto o pai se mudaram, mas, ele optou por ficar perto dos amigos. Então, foi morar os avós, que haviam emigrado da Grécia e mal falavam inglês. Obcecado por nomes como Eminem e G-Unit, ele pegou uma caneta e se expressou por meio de poemas e versos. Ele também aprendeu sozinho a gravar e fazer batias madrugada a dentro, quase todas as noites, até que o avô batesse na porta e pedia para que ele fosse para a cama. O hip hop anestesiou o isolamento dele.

“Eu sempre quis um irmão ou uma irmã, porque eu queria ter aquela proteção ou ter alguém para proteger”, ele explica. “A razão chave sobre porque eu escrevi foi por que eu não tinha uma irmão para falar sobre como eu me sentira naquela situação. Por isso, escrever se tornou tão essencial. Eu nunca conversei com os meus pais sobre isso. Eu era introvertido e extrovertido ao mesmo tempo. Eu absorvi tudo e apenas deixei sair por meio da música”.

Depois de se formar na escola, ele trabalhou incansavelmente para financiar uma gravação. Ele até fez um empréstimo para construir um estúdio caseiro enquanto gravava centenas de músicas em milhares de horas. Enquanto dirigia para o trabalho, ele costumava ter ideias no carro. Em 2018, ele fez sua estreia independente com “Speed Racer”, conquistando milhões de streams e chamando a atenção de toda a Austrália. “Eu senti como se tivesse encontrado meu som”, ele sorri ao comentar. “Isso realmente abriu as portas”.

Depois de “Night Rider” e “Water Walking”, ele revelou “Astronaut In The Ocean”, imersa em guitarras leves, melodias 808s, pitadas de neon e jogo de palavras, ele mergulhou em um lirismo honesto, enfrentando a depressão de frente e perguntando: “What you know about rolling down in the deep?” (em tradução livre: “o que você sabe sobre mergulhar nas profundezas”). Aquela vibração de um riff reconhecível e refrão cantável organicamente pegou fogo online. Ele incitou centenas de milhares de vídeos no TikTok, abrangendo tudo, desde filmagens de tripulações militares em Blackhawk, nos Estados Unidos, até soldadores e pescadores do gelo. Enquanto isso, o quarterback do Kansas City Chief, vencedor do Super Bowl, Patrick Mahomes, incorporou a música em um post no Instagram, alimentando uma explosão no início de 2021.

Por mais bombástica que tenha sido a resposta, a prórpia música surgiu de um momento de intensa introspecção. “Eu tinha investido muito dinheiro e tempo na música, mas, não estava sendo ouvido”, ele admite. “Para ser honesto, foi mentalmente desgastante. Existiram momentos em que eu pensei: ‘Devo desistir? Devo parar?’ Tomei a decisão de seguir em frente. Tudo é resultado desta dificuldade. ‘Astronaut In The Ocean’ é mais ou menos dessa época da minha vida. Expresse sua depressão e ansiedade. Estou perguntando essencialmente: ‘você esteve nos mesmos lugares? Me conte sua história’”.

Com mais música prevista e já no horizonte, Masked Wolf vai, sem dúvidas, inspirar incontáveis outras pessoas para que elas também tirem as máscaras. “Minha mensagem é dizer o que você precisa dizer, antes que seja muito tarde”, ele diz. “Em muitos momentos da vida, nós deixamos passar o poder de falar a verdade e sermos reais que nós temos – que é o que eu tento transmitir nas minhas músicas. Abrir-se sobre quem você realmente é e o que você quer da vida. Você sempre pode ir atrás do que quer. Eu sou prova disso. Quando você me ouve, eu quero que você saiba que é autenticamente quem eu sou”.