Lupe Fiasco lança novo álbum

Lupe Fiasco lança novo álbum “Drill Music in Zion”

Produzido na íntegra por Soundtrakk, colaborador de longa data de Lupe, o novo álbum está…

Produzido na íntegra por Soundtrakk, colaborador de longa data de Lupe, o novo álbum está disponível em todos os lugares via 1st & 15th/Thirty Tigers

Elegante e substantivo, com um senso sobrenatural de metáfora e um vocabulário enorme, Lupe Fiasco é um dos melhores rimadores de sua geração. Retornando com seu primeiro novo álbum desde 2018, Lupe compartilha DRILL MUSIC IN ZION. Produto de uma explosão de espontaneidade reflexica, Lupe criou o novo álbum em um curto período, mergulhando em uma pasta de batidas enviadas por Soundtrakk e emergindo com um álbum totalmente realizado em apenas três dias (“Às vezes, prazos são linhas de vida”, diz Lupe). O título justapõe a música de rua de sua cidade natal de Chicago – música que surgiu como uma forma de lidar com condições de vida infernais – com a terra prometida bíblica, postulando que a arte criada a partir da dor pode não valer a pena em si.

“Estou tentando encontrar um equilíbrio entre o capricho e o profundo”, diz Lupe.

Embora tenha sido criado rapidamente, o álbum está repleto de narrativas sinuosas e significados em camadas que se tornaram a marca registrada de Lupe, combinados com comentários sociais incisivos e observações sobre a maneira como vivemos hoje. O novo álbum é o lar do recente single “AUTOBOTO”, um single malicioso, brincalhão e enganosamente denso que mostra Lupe tecendo suas farpas precisas em torno das guitarras arpejadas do Soundtrakk, bem como a faixa-título, uma faixa com inclinação para o jazz que comenta maliciosamente sobre como a arte criada em meio a conflitos se torna entretenimento mercantilizado para as massas.

Outros destaques incluem “NAOMI“, em que Lupe funde análise política lúdica com ressonância emocional aguda, e “MS. MURAL”, que continua uma série de músicas que começou em Tetsuo & Youth (“Mural”) de 2014 e continuou com seu último álbum DROGAS WAVE (“Mural Jr.”). Como sempre, Lupe surpreende com sua verbosidade, mas um dos momentos mais poderosos do álbum ocorre quando ele decide segurar um pouco, no encerramento do álbum, “ON FAUX NEM”, Lupe solta: “Rappers die too much, that’s it, that’s the verse.” Ele cede os holofotes para sua irmã, a poetisa Ayesha Jaco na introdução do álbum “The Lion’s Deen”, permitindo que ela explore várias interpretações do título do álbum.

DRILL MUSIC IN ZION é o primeiro novo álbum de Lupe desde DROGAS WAVE, de 2018, mas o orgulhoso nativo de Chicago já teve um agitado 2022, marcado com shows esgotados, novas músicas e muito mais. Na semana passada, Lupe compartilhou “Galveston“, uma faixa exclusiva da Apple Music que explora as origens do Juneteenth. Lupe recentemente encerrou sua “Food & Liquor Tour“, uma série de apresentações nas quais ele toca seu álbum de estreia na íntegra. Ele prestou homenagem à sua cidade natal na reflexiva e auto-produzida “100 Chicagos” e vasculhou os arquivos para compartilhar “Hustlaz“, uma música inédita originalmente gravada antes do lançamento do agora clássico álbum de estreia Food & Liquor.

Lupe lançou recentemente seu programa “LFT“, um novo programa NFT que permite que os fãs se aproximem mais do que nunca de Lupe. Ao contrário de muitos NFTs, que existem apenas no espaço digital, o programa “LFT” oferece aos detentores de tokens uma série de benefícios online e offline. Os benefícios começam com uma foto de perfil de arte generativa – cada portador de LFT recebe uma arte digital única inspirada no álbum de Lupe, Lupe Fiasco’s The Cool, que comemora seu 15º aniversário este ano. Além da música, Lupe continua a focar nas organizações comunitárias que fundou, incluindo We Are M.U.R.A.L, The Neighborhood Start-Up Fund, Society of Spoken Art e seu empreendimento de conteúdo multicultural, Studio SV.

Com DRILL MUSIC IN ZION, Lupe inicia mais um capítulo em sua ilustre carreira, mas ainda não parou de crescer.

“Toda a sua vida você está crescendo fisicamente e, como artista, sinto que estou maior agora”, diz Lupe. “Não que eu esteja em um lugar mais alto de moralidade, é que meu ponto de vista e perspectiva são mais altos. Eu posso ver além.”

DRILL MUSIC IN ZION está disponível em todos os lugares via 1st & 15th/Thirty Tigers.

Compre/Ouça DRILL MUSIC IN ZIONhttps://orcd.co/dmiz

Confira todos os detalhes de “LFT”: http://henka.io/aboutlupe

Lista de faixas de DRILL MUSIC IN ZION:

  1. The Lion’s Deen ft. Ayesha Jaco
  2. GHOTI
  3. AUTOBOTO ft. Nayirah
  4. PRECIOUS THINGS ft. Nayirah
  5. KIOSK
  6. MS. MURAL
  7. NAOMI
  8. DRILL MUSIC IN ZION
  9. SEATTLE ft. Nayirah
  10. ON FAUX NEM

Saiba mais sobre Lupe Fiasco: 

Wasalu Muhammad Jaco, mais conhecido por seu nome artístico Lupe Fiasco, é um rapper americano nascido em Chicago, vencedor do Grammy, produtor musical, empresário e defensor da comunidade. Alcançando a fama em 2006, após o sucesso de seu álbum de estreia, Food & Liquor, Lupe lançou mais de quatro aclamados álbuns de estúdio; seu último foi Drogas Wave, lançado em 2018. Seus esforços para propagar conteúdo consciente ajudaram a consolidá-lo como o Homem do Ano da GQ em 2006, ganhando reconhecimento como Henry Crown Fellow. Enquanto a genialidade e a engenhosidade musicais estão na vanguarda das realizações de Lupe, o artista estende sua inovação a projetos que visam fomentar o discurso criativo e as oportunidades em comunidades carentes e empobrecidas.