Lizzo é a recordista de indicações ao Grammy Awards 2020

Lizzo lidera indicações do Grammy Awards 2020, Cantora concorre a oito categorias O anúncio dos…

Lizzo lidera indicações do Grammy Awards 2020, Cantora concorre a oito categorias

O anúncio dos indicados aconteceu há pouco. Lizzo concorre às categorias Melhor Performance de Pop Solo com “Truth Hurts”, Melhor Performance de R&B com “Exactly How I Feel’ (ft. Gucci Mane), Artista Revelação, Música do Ano com “Truth Hurts”, Gravação do Ano com “Truth Hurts” e Melhor Performance de R&B Tradicional. O álbum Cuz I Love You, lançado em abril deste ano, concorre a Álbum do Ano e Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea.

Capa da Billboard em setembro deste ano, Lizzo era apontada como uma das favoritas às indicações da maior premiação da música americana. Para a publicação, ela estaria criando seu próprio gênero musical. “Eu posso fazer qualquer coisa, sabe?”, diverte-se ao falar sobre suas apresentações. “Você quer uma performance polida e coreografada? Eu posso te dar isso. Você quer um show selvagem de puro rock’n’roll? Eu posso fazer isso. Você quer se sentir como se estivesse em uma igreja? Eu consigo também”, brincou Lizzo em sua entrevista para a Billboard, em setembro.

Com “Truth Hurts” liderando o HOT100 da Billboard por sete semanas, Lizzo entrou para a história do ranking ao se tornar a rapper feminina a permanecer mais tempo no topo da lista com uma música solo, sem participações; e empatou com Iggy Azalea (“Fancy”, parceria com Charli XCX), como rapper feminina com mais tempo no topo do chart. Atualmente, a cantora está com duas faixas no TOP10 da Billboard: “Good as Hell” e “Truth Hurts” ocupam o 4º e o 6º lugar, respectivamente. A revista também classifica seu álbum Cuz I Love You como 65º Melhor Disco da Década.

A cerimônia de premiação do Grammy Awards 2020 acontece no dia 26 de janeiro do próximo ano. Com mais de 26 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 6 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 300 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube, Lizzo é uma das maiores revelações da música hoje.