Lizzo assume o topo na parada de singles da Billboard

Com “Truth Hurts”, cantora conquista primeiro número um da carreira nos Estados Unidos Em feito…

Com “Truth Hurts”, cantora conquista primeiro número um da carreira nos Estados Unidos

Em feito inédito na carreira, a cantora Lizzo conquista o primeiro lugar na lista HOT 100 da Billboard americana.“Truth Hurts” assume o topo da lista que combina execução nas plataformas digitais, veiculação em rádio e dados de vendas de todos os gêneros musicais no mercado dos Estados Unidos.  Na última semana, a cantora ainda disponibilizou, no canal dela no YouTube, um vídeo com apresentação ao vivo da faixa.

Para assistir, clique aqui!

Com uma postagem no Instagram, Lizzo comemorou a conquista. “Nós somos número um. Qualquer pessoa que tenha sentido que sua voz não fosse ouvida. Qualquer pessoa que não tenha se sentido bom o suficiente. Você é. Nós somos. Campeões. Eu amo muito vocês!’, declarou. Com a marca conquistada, Lizzo se junta a outras cinco rappers femininas que alcançaram a primeira posição na história do Billboard HOT 100: Lauryn Hill, Lil Kim, Shawnna, Iggy Azalea e Cardi B.

De acordo com a Billboard, “Truth Hurts” mais que dobrou em números no comparativo da última semana de agosto com a anterior, saltando de 26 mil para 53 mil vendas digitais. Lançada em setembro de 2017 e incorporada ao atual álbum da artista, “Cuz I Love You”, a faixa só passou a figurar no chart da publicação americana em maio deste ano. Após 17 semanas ganhando posições na lista, “Truth Hurts” finalmente alcança a primeira posição.

Depois de conquistar o público ao se apresentar no palco do VMA 2019, nos Estados Unidos, Lizzo teve a cantora Beyoncé na plateia da apresentação realizada no festival Made in America, no último final de semana. Lizzo soma mais de 22 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 6 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 170 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube.