Muni Long - Foto Divulgação

Conheça a vencedora do Grammy® Muni Long, dona do hit viral “Made for Me”

O R&B de olhos bem abertos de Muni Long é escrito com pura honestidade. Nos…

O R&B de olhos bem abertos de Muni Long é escrito com pura honestidade. Nos últimos anos, ela se expôs completamente em suas músicas, assim como quando foi descoberta no YouTube, ainda adolescente, cantando “The Dictionary” (https://youtu.be/JhbyLnCi2rQ?si=O2V8K2rOKG3iT0Bj), transformando palavras aleatórias e definições em ouro melismático improvisado. Mais tarde, no início de 2022, Muni Long se tornou conhecida mundialmente ao transformar a dor tangível do amor irresistível em “Hrs & Hrs” – uma joia hipnótica de R&B que ela escreveu enquanto lavava louça. Em setembro de 2023, a cantora lançou mais um hit nas plataformas digitais, a icônica “Made for Me” (https://munilong.lnk.to/MadeForMe), dando início a um novo capítulo em sua carreira e expandindo ainda mais seu alcance global.

Lançada via Supergiant Records/Def Jam Recordings, “Made for Me” mistura elementos de guitarra e piano, que acentuam uma batida sensual e elegante. Ao mesmo tempo, Muni Long consegue exibir toda sua faixa vocal dinâmica. O clipe já ultrapassou a marca de mais de 11 milhões de views. Assista aqui: https://youtu.be/vYa3ak-3p60?si=L0x7aOdYFAJ1-DJ3 . Através de sua entrega ofegante, ela admite: “Este momento é surreal. Não consigo colocar em palavras como me sinto.”

Cada música que ela compartilha parece demonstrar um entendimento cada vez mais profundo das complexas emoções dos enlaces românticos e da luta para se encontrar em relacionamentos. Ela se tornou a artista revelação do R&B de 2022 no processo de busca por si mesma. Mas, de certa forma, seu sucesso viral quase pareceu destino – a web foi o primeiro lugar onde ela viu o quanto sua voz poderia se propagar.

Muni Long surgiu em 2022 para se tornar a nova história de sucesso do R&B. Das três indicações – incluindo “Melhor Artista Revelação” – ela levou para casa o prêmio de “Melhor Performance de R&B” por “Hrs & Hrs” no 65º Annual GRAMMY® Awards, em 2023. Atualmente, ela figura entre os artistas de R&B moderno mais ouvidos no Spotify, além de já ter recebido aclamação da Billboard, ESSENCE, New York Times, NPR, People, Pitchfork e muitos outros.

Considerada um dos fenômenos atuais do R&B e uma das artistas mais comentadas do segmento, Muni Long segue conquistando importantes espaços na indústria. Sem dúvidas, o ano de 2022 foi um estouro em sua carreira, com uma ascensão apoteótica. Ela encerrou aquele período com indicações ao American Music Awards para “Artista Feminina de R&B Favorita” e “Canção de R&B Favorita” (“Hrs & Hrs”). Em 2023, não foi diferente. À medida que sua visibilidade e reconhecimento aumentavam, ela se tornava cada vez mais uma sensação no segmento, o que foi confirmado com o lançamento de “Made for Me”.

Dona de um GRAMMY®, ela fez com que o mundo parasse para ouvir suas letras e vocais poderosos. Compositora nata e muito requisitada, ela mistura em suas letras R&B, rap e pop, o que já resultou em um catálogo diversificado de sucessos acumulados por Rihanna, Mariah Carey, Madonna, Chris Brown, Ariana Grande, Mary J. Blige, Kelly Clarkson e Selena Gomez, apenas para citar alguns.

Sabendo que é capaz de escrever músicas de sucesso no tempo que leva para limpar sua cozinha, ela não está muito preocupada com o que vem a seguir. Ela espera que sua arte possa mostrar a outras pessoas como é possível ter sucesso sendo verdadeiro consigo mesmo. Aos olhos de Muni, sua ascensão é prova de que as mulheres negras são comercialmente viáveis em uma indústria que tradicionalmente dizia o contrário.