Chris Brown - Foto Divulgação

Chris Brown é preso no Reino Unido por suspeita de agressão grave a produtor musical

O cantor Chris Brown foi preso na manhã desta quinta-feira (15) em um hotel de…

O cantor Chris Brown foi preso na manhã desta quinta-feira (15) em um hotel de luxo em Manchester, no Reino Unido. Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, a detenção ocorreu em decorrência de um suposto ataque ao produtor musical Abe Diaw, ocorrido em fevereiro de 2023 na boate Tape, localizada no centro de Londres.

De acordo com a imprensa internacional, Chris Brown teria atingido a cabeça do produtor com uma garrafa de tequila e, em seguida, desferido socos e chutes contra a vítima. A polícia informou que o cantor foi preso sob suspeita de causar lesão corporal grave.

Na época do ocorrido, o advogado de Abe Diaw confirmou o envolvimento de Chris Brown no incidente, afirmando que os ferimentos do cliente foram sérios e que seriam tomadas as medidas legais cabíveis. “Estamos tomando todas as medidas legais cabíveis para responsabilizá-lo. Por ora, deixaremos que os fatos se apresentem pelos canais legais apropriados”, declarou ao TMZ.

Além deste caso, Chris Brown possui um histórico de episódios judiciais e detenções. Em 2009, foi condenado por agredir a cantora Rihanna, sua então namorada. Em 2017, sua ex-namorada Karrueche Tran conseguiu uma ordem de restrição de cinco anos após receber ameaças do artista.

Em 2019, Brown foi preso em Paris após ser acusado de estupro por uma jovem de 24 anos. Já em 2022, o cantor foi processado por outra mulher, que alegou ter sido drogada e estuprada em um iate de Sean “Diddy” Combs, em 2020. O caso foi retratado no documentário “Chris Brown: A History of Violence”, lançado nos Estados Unidos. Segundo a publicação da revista People, o processo foi rejeitado por falta de acusações, e mensagens trocadas entre a vítima e Brown após o episódio influenciaram na condução do caso.

Até o momento, não há informações sobre a liberação de Chris Brown ou posicionamento oficial por parte de sua equipe jurídica.