Burnaboy Grammy

Burna Boy é indicado ao Grammy pelo segundo ano consecutivo

Cantor nigeriano recebeu mais uma nomeação na categoria “Melhor Álbum Global”, desta vez com “Twice As Tall”

Pelo segundo ano consecutivo, o cantor, compositor e produtor nigeriano Burna Boy foi indicado ao Grammy. O artista mais uma vez está entre os nomeados na categoria “Melhor Álbum Global”, agora com o quinto álbum da carreira lançado neste ano, “Twice As Tall”. A cerimônia de premiação do Grammy Awards acontecerá no dia 31 de janeiro de 2021.

Twice As Tall”, que estreou na lista de álbuns da Billboard em primeiro lugar mundialmente, foi produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy.  O projeto somou, em apenas uma semana, mais de 14,8 milhões de streams nos Estados Unidos. O disco recebeu diversas avaliações positivas da crítica internacional, que classificaram Burna Boy como “um líder em meio a abundância do pop africano”, segundo o The New York Times. Para o The Guardian, o álbum posiciona a música africana no século XXI ao usar sons contemporâneos em melodias e ritmos tradicionais.

“Twice as Tall é um álbum que fala de um período da minha vida. É um trabalho sobre a luta por liberdade. Um álbum sobre a vida como um todo, a vida real, as coisas boas e ruins, os momentos felizes, tristes, e aqueles foram memoráveis”, revela Burna.

Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos – dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective.

O novo trabalho apresenta um disco com raízes africanas fortes e reais, que mescla com um som contemporâneo que conversa com todas as raças e nações, trazendo mensagens necessárias com um som melódico e poderoso, que está cada vez ressoando mais alto.

Saiba mais sobre Burna Boy:

Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, conhecido artisticamente como Burna Boy, começou a se envolver com música ainda na infância. Burna é reconhecido pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes, celebrando o flow característico de um artista performático em plena ascensão.

Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, coleciona diversos hits nos charts globais, como “On The Low”“Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyonce, no projeto “Black Is King”.

Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais. Burna recebeu dois BET Awards como “International Act”, além indicações ao BRIT Awards e ao Grammy. Recentemente o artista foi capa da revista NME e da The Guardian Weekend.