adidas e Beyoncé estreiam quarto drop de Ivy Park “IVY PARK RODEO” se inspira na estética e influência dos negros na cultura country americana

Beyoncé faz história ao chegar ao topo das paradas Country nos EUA com “Texas Hold ‘Em”

Beyoncé alcançou um marco histórico nesta semana ao se tornar a primeira mulher negra a…

Beyoncé alcançou um marco histórico nesta semana ao se tornar a primeira mulher negra a liderar o Hot Country Songs, o prestigiado ranking da Billboard que acompanha a popularidade do gênero musical nos Estados Unidos. Essa conquista foi alcançada através da sua recente faixa “Texas Hold ‘Em”, lançada em 11 de fevereiro, que está programada para fazer parte do próximo álbum da cantora.

A música, que se destaca por seu ritmo dançante e pela presença proeminente do banjo, conta também com a participação especial de Rhiannon Giddens, uma renomada musicista americana de folk conhecida por seus projetos que exploram a história da música negra.

De acordo com informações divulgadas pela Billboard, “Texas Hold ‘Em” já acumula impressionantes 19,2 milhões de reproduções em serviços de streaming e 4,8 milhões em outros formatos.

Este marco na carreira de Beyoncé não apenas evidencia sua versatilidade como artista, mas também desafia o estereótipo de que o country seja um gênero musical exclusivamente “branco” nos Estados Unidos. No vídeo de anúncio do novo álbum, a cantora faz referências ao filme “Paris, Texas” de 1984, dirigido por Wim Wenders, e às antigas estações de rádio AM que propagavam o country pelo país na década de 1950.

Além disso, visualmente, Beyoncé incorporou elementos estéticos do faroeste em sua recente aparição na cerimônia do Grammy 2024, utilizando um chapéu Stetson, um dos símbolos mais icônicos do Velho Oeste americano.

A notável incursão de Beyoncé no mundo do country ressoa especialmente após um ano em que músicas do gênero, lançadas por artistas brancos envolvidos em polêmicas relacionadas ao racismo, dominaram as paradas de sucesso americanas.