ANDERSON .PAAK RECEBE DUAS INDICAÇÕES AO GRAMMY

Anderson .Paak recebe duas indicações ao Grammy

Melhor videoclipe: "Lockdown" melhor performance melódica de Rap: "Lockdown"

O estimado cantor, compositor, produtor e vencedor de três prêmios GRAMMY, Anderson .Paak foi indicado a dois GRAMMYs. As indicações são para Melhor Videoclipe: “Lockdown” e Melhor Performance Melódica de Rap: “Lockdown”. Ambos sucedem sua vitória de Melhor Álbum de R&B para Ventura e de Melhor Performance de R&B para “Come Home” com Andre 3000 no início deste ano. Ele ganhou seu primeiro GRAMMY de Melhor Performance de Rap por sua música “Bubblin'” em 2019.

.Paak lançou seu conceituado single “Lockdown” no início deste ano em Juneteenth via Aftermath Entertainment, distribuído exclusivamente pela 12Tone Music, LLC. A inspiração para a música veio da participação de .Paak em um protesto de Black Lives Matter em Los Angeles, onde manifestantes pacíficos foram baleados com balas de borracha pela polícia. Um vídeo dirigido por Dave Meyers com Andra Day, Jay Rock, Syd, SiR, Dumbfoundead e Dominic Fike veio em seguida, além de um bundle incluindo o remix com JID, Noname e Jay Rock. O elenco e a equipe que participaram do vídeo “Lockdown” doaram seus salários para Black Emotional and Mental Health Collective (BEAM), Dream Defenders e Color of Change.

Reagindo às suas várias nomeações, .Paak compartilha “Esta música foi a nossa oferta ao movimento e eu não teria sido capaz de escrevê-la sem a inspiração das pessoas que estão por aí lutando todos os dias por igualdade e justiça. Estou honrado em ser nomeado. Obrigado à Academia e a todos que votaram. Shout out especial para todos os indicados!”

.Paak também apareceu nos álbuns indicados ao GRAMMY deste ano de Nas (King’s Disease) e Free Nationals (Free Nationals). Ele foi co-produtor de “One Life” de John Legend, do álbum Bigger Love.

Nascido Brandon Paak Anderson em Oxnard, Califórnia, o cantor, compositor e produtor vencedor de três prêmios GRAMMY tocou bateria quando adolescente em sua banda de igreja e mais tarde trabalhou em uma fazenda de maconha, ao mesmo tempo em que aprimorava seu talento musical em busca de seus sonhos. Seu talento extraordinário ficou evidente em sua primeira encarnação como Breezy Lovejoy e foi plenamente realizado em sua transformação em Anderson .Paak.

ASSISTA AO CLIPE DE “LOCKDOWN”: