3 shows, discotecagem, arte ao vivo, poesia e novos residentes

Além das tradicionais apresentações da vanguarda do rap nacional, o evento recebe a arte em constante movimento de Enivo e os delírios poéticos de Daniel Minchoni. Na abertura dos caminhos, DJ Lsjay solta clássicos precedentes ao Rap mundial e nas apresentações finais, Dj Makô assume os toca-discos e oferece aos MCs seus 15 anos de hip-hop.

Negreen The Creator, MC campeão da Batalha do Velho Oeste (Assis-SP) e a campeã da Batalha Dominação (São Paulo-SP) também compõem a programação junto aos MCs residentes Mana Bella e MMoneis.

Em 2020, o encontro viabiliza a produção da “Mix Tape: Rap End Vol.1” com faixas inéditas protagonizadas por MCs campeões de diversas batalhas de rima. Dominação – A Batalha, Batalha da Matrix, Sexta FREE e Batalha da Central são exemplos de parcerias já estabelecidas. A faixa piloto já está pronta e será apresentada nessa edição pelo MC Negreen The Creator, que irá compartilhar sua experiência com a próxima MC campeã da Dominação.

Além disso, o evento terá tatuagens rápidas e rótulos selecionados a dedo pelo Porão da Cerveja, um espaço literalmente underground a uma quadra da estação Marechal Deodoro do Metrô, centro de São Paulo.

Cronograma RAP END #10 (10/Março):

19h00 – Os ritmos precursores do Rap: Só vinil (Dj Lsjay)

20h00 – Início da pintura ao vivo (Enivo)

21h00 – Interlúdio poético (Daniel Minchoni)

21h30 – MC campeã da Batalha Dominação

22h00 – MC Mana Bella

22h30 – MC Negreen The Creator

23h00 – MC MMoneis

O evento:

Mensalmente o encontro de cultura hip-hop arrecada fundos para um projeto residente. Em 2020, será viabilizada a produção da “Mix Tape: Rap End Vol.1”, uma coletânia composta por faixas inéditas produzidas pelo canal e protagonizadas por MCs campeões de diversas batalhas de rima e por produtores parceiros. O disco também terá faixas dos MCs residentes Mana Bella e MMoneis. As bases esperam pelos MCs no banco de batidas do projeto composto por produtores como: Chitta Beatz, Vibox, Eloy Polêmico, Patrick Vegas e Caio Falugi.

Em 2019 o encontro também foi de Março a Novembro e arrecadou fundos para a produção de dois vídeo-clipes do MC residente MMoneis em parceria com a Canis Filmes. A previsão de lançamento para ambos é ainda em 2020.