Faixa antecipa projeto “Mango01”, que chegará em março

Unindo rimas, beats, romantismo e clima de verão com vozes femininas em destaque no cenário do hip hop, Rafa Pinta e Abronca unem forças no single “Porta Fechada”. A faixa, que soma rap e tons de funk, ganha um um vídeo em animação dentro da identidade visual do projeto “Mango01”, álbum de inéditas que terá uma ilustração especial para cada artista participante. O single que une as três vocalistas está  disponível em todas as plataformas de música digital.

[Ouça o single]

Atração do último Rock in Rio e conhecido anteriormente como Pearl Negras, o duo Abronca é uma girl band do Vidigal. Já Rafa Pinta é uma cantora e compositora gaúcha radicada no Rio de Janeiro que irá lançar seu primeiro álbum no primeiro semestre de 2020 com produção musical e executiva do MangoLab, os responsáveis pelo projeto “Mango01”. Além disso, encabeça um projeto chamado Mergulho Coletivo, de evidenciamento de novos talentos.

Laboratório onde surgiu o “Mango01”, o MangoLab é uma plataforma carioca multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a iniciativa aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, passando pelo mid-stream ao mainstream. E esse é um dos objetivos da “Mango01”, projeto semestral que criará novas faixas com artistas emergentes dentro de conceitos específicos.

A primeira edição faz um recorte de uma cena urbana, ligada ao hip-hop e soul music e conta, além de Rafa e Abronca, com nomes como Sain, Marcão Baixada, Késia Estácio e MC Tchelinho. “Porta Fechada” já está disponível em todos os serviços de streaming de música.

[Assista ao vídeo de “Porta Fechada”]