Projeto que nasceu no Centro Cultural da Juventude, o Racha na Arena é uma competição de danças contemporâneas e entre crews de break e batalhas individuais, nos estilos flex, tricks, style, original style e power move. É uma referência cultural no cenário das danças urbanas, em especifico o breaking, com destaque para as batalhas em suas inúmeras manifestações que valorizam o que há de melhor e mais atual no estilo, incentivando sua divulgação na cidade de São Paulo.

A atividade acontece no CCJ no dia 30 de março, das 10h às 18h

O Racha na Arena começou em 2007 como uma programação voltada para o breaking e com o passar do tempo teve seu formato ampliado: tornou-se referência entre os dançarinos de breaking e teve sua trajetória marcada por fatos importantes, como um filtro de classificação para outros eventos.

Seguindo neste formato, o Racha na Arena irá selecionar 32 possíveis atletas para a formação da seleção representativa do Brasil nos Jogos Olímpicos, Japão 2020 e Paris 2024. A seleção pratica é um filtro inicial, considerando todo um processo preparatório com uma equipe especializada, focada no desenvolvimento do atleta no caráter olímpico.

Como complemento no intuito de trocar informações, o projeto realiza batalhas de Funk Styles e Open Style no formato 2 VS 2.

Por isso haverá na atividade a palestra “Breaking – A Dança como Esporte”, apresentando de forma técnica caminhos que a dança breaking pode trilhar no futuro.

Classificação Indicativa: Livre. As inscrições para o evento no CCJ devem ser feitas neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8hLlz-PleDrtkP6WPjq2Tf3X0HNAzBUiEaCUtY1M3vk3qlA/viewform?fbclid=IwAR1iDpfHYY7iT812RRjG6Xqh8BGNIJO_64mjksSwhfi2P2yZwmM2WSgcNwI