Além do DVD, o grupo planeja a gravação de pelo menos 4 videoclipes

Provérbio X tá ativa desde 1998, o grupo de rap gospel apresenta novidades ainda nesse 2º semestre de 2018 e promete mais para 2019.

Eles fecharam contrato com a produtora “Identifique – se Records” e já estão produzindo novos projetos com faixas novas e um álbum comemorativo de 20 anos.

Nascido em Brasília e criado em berço evangélico, Isaias Jr. é hoje uns dos nomes mais influentes do Rap Nacional. Ele é um dos pioneiros do Rap Gospel do Brasil. Em 1995 apoiado pelo seu avô materno, o pastor João Francisco Santiago, ele começou a desenvolver seu potencial artístico, gravando seu primeiro CD solo intitulado “Soldado de Elite”.

Em seguida, formou seu primeiro um grupo de Rap Gospel com o DJ Júnior Killa, que mais tarde veio a se chamar Provérbio X. O grupo foi fundado em 1998 e mesmo com a saída do DJ. Júnior Killa no começo de 1999, todas as faixas do primeiro CD, com exceção das músicas: “Não Perdi A Minha Fé” e “Soldado De Elite II”, foram produzidas pelo DJ.

O álbum foi lançado em meados do mesmo ano, com a seguinte formação: Isaias Junior, Eddie Blue e Andrade. Em 2000 Provérbio X lança mais um trabalho chamado “O Anti-Crime Singe”, e logo em seguida, em 2001, o CD Anti-Crime Album”. No ano de 2002 lançou o CD – Parte I Parte II. Depois da pausa, em virtude da carreira solo do Isaias Jr, o grupo só retorna a cena, em 2005, na gravação do DVD “Aperte o Play”, em uma das maiores casas de Shows de São Paulo (Canta América) com a lendária participação de “Realidade Cruel” e “Inquerito”.

Mas o Provérbio X só voltaria com força total em 2006, com o lançamento do “Cristocentrismo”. Em 2007 teve a honra de participar da gravação do DVD Cartão Postal Bomba que comemora os mais de 25 anos de carreira do grande Poeta GOG. No ano de 2008 Isaias Jr. lançou em carreira solo o CD Atitude X e recebeu por este trabalho mais uma das muitas indicações ao maior prêmio do Rap Nacional (Prêmio Hutuz) como melhor rap gospel.

Em 2008 grava o DVD comemorativo “Desde 1998”. Em 2010 o Provérbio X recebeu a indicação de Melhor Grupo de Rap Gospel da Década pelo “Prêmio Hutuz”. Em 2011 foi convidado pelo Bispo Robson Rodovalho em seu programa “Vida Com Esperança”, exibido pela Rede Gênesis para fazer uma música para o maior projeto da Sara Nossa Terra. Em 2012 lançou o CD: “Diário De Um Desviado” pela Sara Music.