Projeto Teatro de Expressão oferece mais de 300 vagas em cursos culturais gratuitos no Espaço do programa Jovem de Expressão e no Espaço Cultural Renato Russo

Estão abertas as inscrições para o TEATRO de EXPRESSÃO, um projeto com oficinas gratuitas e com certificado voltadas para montagem de espetáculo, realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S) e o Programa Jovem de Expressão com apresentação do Ministério da Cidadania e do Instituto Caixa Seguradora. Como uma grande agregadora de talentos o Teatro de Expressão reúne neste ciclo, diferentes modalidades artísticas, unidas para a realização do espetáculo “Favela Encanta” que abordará questões relacionadas a intolerância em um universo fictício de uma Favela que transmite toda pluralidade e liberdade de expressão. O espetáculo multilinguagem será o produto final produzido pelos alunos de todas as oficinas oferecidas neste ciclo.
O Teatro de Expressão oferece 7 modalidades de cursos, distribuídos em dois locais, Programa Jovem de Expressão em Ceilândia Norte e Espaço Cultural Renato Russo na 508 Sul, Asa Sul. Os cursos tem a carga horária de 54 horas divididas em 3 meses, as vagas são destinadas para jovens entre 18 aos 29 anos. As modalidades são: Fotografia, Audiovisual, DJ, Produção Teatral, Iniciação Teatral, Cenografia Teatral e Danças Urbanas com a modalidade: Queer. No total são oferecidas mais de 300 vagas para jovens de o todo DF, os cursos são realizados 2 vezes por semana em dias alternados.

Inserção no mercado de trabalho cultural

Todas as oficinas oferecidas neste ciclo tem como foco a inserção da juventude no mercado cultural, em vista deste objetivo o Teatro de Expressão tem como meta a construção de um espetáculo, nele todos os jovens irão usar os conhecimentos específicos de cada área para produzir juntos o espetáculo teatral “Favela Encanta” que sairá em circulação no mês final das oficinas, com previsão para início em Novembro.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de Julho pelo site do programa Jovem de Expressão: http://jovemdeexpressao.com.br/oficinas2019/

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser confirmadas presencialmente:

Confirmação presencial no espaço do programa Jovem de Expressão:
Documentos: RG e CPF
Período:  22/07 a 02/08, de SEGUNDA a SEXTA das 14h às 17h no Espaço do Programa Jovem de Expressão na EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.
Confirmação presencial no espaço cultural Renato Russo:
Documentos: RG e CPF
Período: 23/07 a 02/08, de TERÇA a SEXTA das 10h às 19h no Espaço Cultural Renato Russo localizado na 508 Sul, Asa Sul.
As confirmações são por ordem de chegada dentro do prazo estabelecido. Por isso aconselhamos ir o quanto antes, dentro do prazo. As vagas excedentes ficarão em uma lista de espera.
As aulas se iniciam no dia 05 de Agosto às 15h no Espaço do Programa Jovem de Expressão e no dia 06 de Agosto às 14h30 no Espaço Cultural Renato Russo com a já tradicional aula inaugural. Na ocasião, todas as turmas e seus respectivos instrutores irão se reunir para uma confraternização de boas vindas. Os cursos são gratuitos, e ao final serão disponibilizados certificados.
Informações:
Assessoria de Comunicação do Jovem de Expressão.
Contato: 33720957
Programa Jovem de Expressão, EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.