A expectativa do festival é receber 700 mil pessoas de todo o mundo durante os 10 dias do evento. Motociclistas de Portugal, Uruguai e Venezuela já confirmaram presença

Daqui a 1 mês, a Capital Federal recebe o maior evento de motociclismo da América Latina, o Brasília Capital Moto Week. Entre 18 e 27 de julho, mais de 700 mil pessoas de diversas partes do mundo deverão passar pela Granja do Torto e conferir as inúmeras atrações preparadas para a 16ª edição. De acordo com a organização, um novo palco e a criação de novos espaços dentro do festival estão entre as principais novidades de 2019. Com mais de 50 shows na programação, nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e o novo projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda, estão confirmados para este ano.

De acordo com Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do evento, a programação musical do Capital Moto Week está memorável. “Faz tempo que queremos unir no palco cantores, bandas e estilos diferentes para realizarem apresentações únicas e que só poderão ser vistas aqui. Este ano vamos surpreender e, em breve, anunciaremos as duas grandes participações que subirão com a galera do Charlie Brown”, antecipa Pedro. Além dos shows principais, os 4 palcos espalhados nos 250 mil m² do evento receberão bandas como o Lupa, US Blacks, Premiere, REPUBLICA, Allycats, Red Mustang, Time Out, O Bardo e o Banjo, além de mais outros diversos nomes oriundos do Distrito Federal.

“Em Brasília sempre se fez muito rock, além dos artistas já conhecidos nacionalmente, sempre trazemos bons nomes e revelações da nossa cidade para incentivar a cena do rock que temos aqui.”, conta Pedro. Uma novidade já anunciada para esta edição é a ampliação do espaço Saloon, que agora se transforma numa grande área cenográfica, com muito blues, folk, rockabilly e, claro, sempre o bom e velho rock and roll. “O espaço agora faz com que o público tenha uma experiencia imersiva no contexto que envolve o Saloon”, explica.

Para Marco Portinho, também organizador do evento, a 16ª edição do Capital Moto Week promete ser inesquecível em todos os sentidos. “Além das atrações musicais, preparamos os espaços para recebermos os motociclistas que fazem da Granja do Torto suas casas durantes os dez dias de evento. Ampliamos as áreas de lazer, criamos novas e diversificamos ainda mais nossas duas praças de alimentação que, junto com os quiosques espalhados pelo evento, reúnem mais de 40 opções. Por ser um evento que não dorme, nos preocupamos em receber todos da melhor maneira possível”, explica.

Serviço:

Data: 18 a 27 de julho

Local: Granja do Torto

Ingressos

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;

Deficientes não pagam;

Moto com garupas não pagam até às 18h (segunda a quinta) e até às 15h (sexta a domingo);

Pedestres: 1 lote promocional – R$25 (meia-entrada);

Meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.