Apresentação acontece dia 1º de novembro, véspera de feriado, com abertura de Rincon Sapiência

Longe da Arena do centro cultural da Lapa desde 2015, o Planet Hemp volta à Fundição Progresso para comemorar 25 anos de carreira, iniciada na noite de 24 de julho de 1993, no cultuado Garage.

Marcado para 1º de novembro, quinta-feira, véspera de feriado, o show acontece duas semanas depois da data marcada para a estreia nos cinemas do filme “Legalize Já”, de Johnny Araújo, sobre a amizade entre Marcelo D2 e Skunk, e a criação do Planet Hemp. Em dezembro, chega às livrarias, pela editora Belas-Letras, a biografia “Planet Hemp: Mantenha o Respeito”, de Pedro Luna. Em paralelo, Marcelo D2 divulga o seu novo projeto transmídia “Amar É Para Os Fortes”, que inclui um filme e um disco.

Os vocalistas Marcelo D2 e BNegão sobem ao palco da Fundição Progresso  acompanhados por Formigão (baixo), Bruno (guitarra) e Pedrinho (bateria).

O show é um desfile de sucessos, como “Legalize Já”, “Queimando Tudo”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig Dig” e “Contexto”, com a experiência de quem já tocou nos principais festivais do mundo, inclusive no Lollapallooza Brasil e nos Estados Unidos. Projeções no telão deixam a experiência ainda mais completa.

A noite tem abertura de Rincon Sapiência, que apresenta o show do seu disco de estreia “Galanga Livre”.

Quando o Planet Hemp lançou o seu primeiro disco em 1995, embalou os brasileiros com uma mistura empolgante de rock e hip hop, com letras em português, que causaram uma identificação imediata na juventude do país. Além do mais, a banda revelou os vocalistas BNegão, Black Alien e, principalmente, Marcelo D2, um dos maiores artistas do Brasil.

Serviço:

Data: 1º de novembro de 2018 (quinta-feira, véspera de feriado)

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa

Abertura da casa: 22h