O rapper brasiliense P.G 400 lançou seu novo álbum “ERRARE UMMANO EST”, onde botou a mão na massa em todos os processos na criação do álbum

A capa criada pelo próprio artista e cujo título faz uma clara referência a Jorge Ben Jor, é repleto de sonoridades diversas, com direito a inúmeros samples, violão e o bom e velho boombap.

O processo criativo de P.G veio através de uma epifania ao ouvir as guitarras do Axiom Funk, grupo americano de funk, jazz e outros ritmos que reuniu diversos músicos e foi fundado por Bill Laswell e Chris Blackwell.

“As guitarras psicodélicas me trouxeram várias sacadas, foi a partir daí que eu comecei a manifestar toda a criatividade. Lembrei também das músicas da Tábua de Esmeralda, do Jorge Ben, que virou inspiração pro nome do álbum. Mostrei tudo que eu pensei pro J. Weed e aí fomos construindo as coisas juntos em dois meses. Fiz a arte da capa com tinta na tela e o resultado foi esse aí.” diz P.G 400.

O disco tem produção musical de J.Weed na Subverso Records e foi masterizado no Zeroneutro Estudio.

Confira:

Uma curiosidade interessante é que a penúltima música, Nova Iris, foi gravada com um celular iPhone 8. O objetivo foi criar uma atmosfera mais intimista na canção, que também tem participações de Murica, PRS e Original Man.

“Errare Ummano Est” já está disponível no YouTube e chega às plataformas digitais nas próximas semanas. O disco possui 12 faixas recheadas de conteúdo autobiográfico, experiências e dilemas pessoais vivenciados por P.G, que aposta no disco para dar um salto maior em sua carreira. Um prato cheio para quem quer mais do que simplesmente canções animadas na pista de dança.