O evento é destinado para atores, produtores, educadores e simpatizantes da cultura Hip Hop

Como parte da programação do Circuito Municipal do Hip Hop, nos dias 27 e 28 de janeiro, na FUNARTE MG, será realizado o Seminário colaborativo “O Grito da Periferia”. Que tem como foco em atualizar o “Plano Municipal de Hip Hop BH”. Este encontro tem como proposta de abrir um espaço de diálogo e fomento das políticas públicas relacionadas ao Hip Hop na capital.

O Seminário Colaborativo, é um espaço de acolhimento, discussão e reflexão dos andamentos e demandas da cena local, todas ações em sinergia com a cultura Hip Hop e das culturas urbanas e das periferias, dentro da linha política pública, cultural e social.

Este encontro nos permitirá refletir sobre experiências culturais que influenciam a cadeia do Hip Hop e das periferias da cidade.

Programação:

Seminário colaborativo: “O GRITO DA PERIFERIA”
Dia: 27 (segunda) e 28 (terça) de janeiro de 2020
Horário: 18h00 às 21h30

Eixo Temático 1 – DIREÇÃO ARTÍSTICA E EXECUTIVA PARA O HIP HOP: MILITANTE X ARTISTA?

Mediador:
– Fred Negro F. (Design social, grafiteiro e educador. Presidente Nacional da Nação Hip Hop Brasil e compõe o time da DTG Brasil atuando com ações de impacto social)

Convidados:
– Carlos Magno (Militante e comunicador social, Diretor da ABGLT um dos fundadores da Parada LGBT BH);

– Fabrício FBC (Rapper, compositor, mineiro, álbuns recém lançados, “S.C.A” e “Padrim”);

– Barral Lima (CEO do Grupo UN Music onde coordena as gravadoras Ultra Music e a Under Discos, a produtora de eventos Ultra Music, a Neutra Audiovisual e Editora. Produtor musical, músico e engenheiro de som trabalhou em inúmeros projetos fonográficos e shows ao lado de artistas como Lô Borges, Marku Ribas, Milton Nascimento, Samuel Rosa, Toninho Horta etc. É idealizador e diretor artístico dos festivais Palco Ultra, MARTE Festival, Festival Hiphop.Doc e Circuito Instrumental).

*Atrações surpresas!


Eixo Temático 2 – SOMOS O GRITO DA PERIFERIA, QUE ENCANTA MULTIDÕES E CORAÇÕES.
Dia: 28 de janeiro, terça-feira
Horário: 18h às 21h30

Mediadora:
– Giovanna Heliodoro – É uma travesti negra, da zona norte de Belo Horizonte, Historiadora, Comunicadora, Artista, Produtora do Festival TransViva! e Social Media da Rock Content. Integra ao Coletivo Pretas T, é protagonista do Canal Trans Preta no Youtube e  a autora do livro Raízes – Resistência Histórica.

Convidados:

– Kika da Serra (Produtora do Baile Funk da Serra e Presidenta da ACM. Cafezal);

– DJ Zeu (Ceo na empresa Classics Hip-Hop, Ceo na empresa Festa Drop e Ceo na empresa Pimp, trabalhos anteriores: Probeats Brasil e Baile Do Mercado);

– Tábata Poline (Produtora e repórter do Rolê nas Gerais, da Globo em Minas);

*Atrações surpresas!


Esta ação só é possível porque conta com a colaboração de:

Idealização:

Fórum do Hip Hop de Belo Horizonte

Gestão e produção:

Associação Coletivo da Juventude e Nação Hip Hop Brasil

Parceria:

Casa do Hip Hop Taquaril, Produto Hip Hop, Aliança Cultural Taquaril, DT Social, Batalha do Posto, Batalha da Matriz, Coletivo Manas, BHz Periferia, Oficina Feminina de Rap, PUC Minas, Nutrilhar, Fundamentos Dj´s, Meraki Produtora, Rap Lado Norte, Noz, Encruza Produções, Classics Hip Hop, Baile da Serra, Basquiat Graffiti, US!HipHop, Batalha Griot.

Patrocínio:

Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de Belo Horizonte


Serviço

Seminário colaborativo: “O GRITO DA PERIFERIA”
Dia: 27 (segunda) e 28 (terça) de janeiro de 2020
Horário: 18h00 às 21h30
Local: Funarte MG, Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte, MG
Compartilhe nas redes: http://bit.ly/seminariohiphop2020

Evento gratuito e a inscrição pode ser feita pelo link https://www.sympla.com.br/seminario-colaborativo-o-grito-da-periferia__765928?fbclid=IwAR1V8OCIZ8HhGSMa65STeCGn0nGS3WFWbZA-qI7pcl9VU7B4tRJ_Y0zojMw