Zumb.boys -

Zumb.boys propõe vivências com as danças urbanas em ambiente virtual

Grupo convida pessoas do Brasil inteiro para Residência Artística virtual

Até o dia 30 de junho de 2020 é possível se inscrever para participar da residência artística “Jeito Zumb.boys – Em casa”, uma ação do projeto “RASTRO“, do Grupo Zumb.boys, contemplado pela 26ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

O Grupo Zumb.boys propõe uma série de encontros virtuais para compartilhar o seu método de ensino através de fundamentos, jogos e diálogos estabelecidos sobre o pensar e fazer dança do coletivo.

As ações de residências artísticas se constituem como encontros de compartilhamentos em dança, procurando estabelecer espaço de experiências e saberes produzidos ao longo da trajetória do grupo, se baseando em procedimentos do Método de Ensino Zumb.boys.

Além do Método de Ensino Zumb.boys, os encontros propõem diálogos e reflexões sobre o cenário atual da dança contemporânea e dos coletivos culturais diante do enfrentamento da COVID-19. A ação propõe um momento de troca e inspirações apontando para novas possibilidades dentro deste cenário tão complexo.

O grupo vai disponibilizar 50 (cinquenta) vagas gratuitas para pessoas de todo o Brasil, voltadas prioritariamente para quem já possui alguma experiência em dança.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 através do link: https://forms.gle/H3avuGNWLh81G3zx7

A lista dos selecionados será divulgada no dia 02 de julho nas redes sociais do Zumb.boys (Instagram e Facebook).

Ao todo serão realizados 10 (dez) encontros através da plataforma Zoom. O primeiro deles acontece no dia 07 de julho de 2020, seguindo sempre às terças e quintas-feiras das 11 às 12h30.

Saiba mais sobre o Grupo Zumb.boys:

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias.

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes.

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança.

Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais.

Mais informações: www.facebook.com/grupozumbboys  e www.instagram.com/zumb.boys