YouTube Music anuncia Recap de 2022

YouTube Music anuncia Recap de 2022

A plataforma disponibiliza recurso para celebrar os sons que foram a trilha sonora de 2022…

A plataforma disponibiliza recurso para celebrar os sons que foram a trilha sonora de 2022

O YouTube Music anunciou que, pelo segundo ano, os usuários poderão relembrar todos os seus momentos musicais favoritos ao longo deste ano. A partir de hoje, os fãs de música podem acessar a página Recap 2022, no aplicativo YouTube Music e descobrir as suas estatísticas personalizadas (principais artistas, músicas, videoclipes, listas de reprodução e muito mais) para este ano.

Confira o que há de novo no Recap 2022:

Disponibilidade no aplicativo principal do YouTube

A experiência do YouTube Music Recap estará disponível por meio do aplicativo principal do YouTube, permitindo que ainda mais usuários se conectem com suas listas de reprodução personalizadas, estatísticas e histórico compartilhável. Acesse o aplicativo do YouTube no iOS ou Android e pesquise por “Recap 2022”.

Novas estatísticas personalizadas

As novas estatísticas personalizadas podem ser descobertas pela primeira vez no histórico do recap. Confira:

Principais tendências: na página de recap do aplicativo YouTube Music, será possível saber qual artista foi descoberto antes da maioria dos outros usuários.

Identidade: também na página de recap do aplicativo YouTube Music, o usuário receberá uma “personalidade musical”,  que captura sua vibração e estilo musical com base em seus hábitos.

Conteúdo difícil de encontrar: o YouTube abriga um catálogo de conteúdo musical exclusivo. Para comemorar, compartilharemos o conteúdo exclusivo do YouTube (remixes e apresentações ao vivo) que o usuário mais gostou neste ano, disponível no YouTube e no app YouTube Music.

Compartilhamento nas redes sociais:

Agora será possível compartilhar suas histórias e estatísticas do Recap 2022 em aplicativos como Instagram, Twitter ou Facebook, simplesmente tocando na seta na parte inferior de cada história.

Integração do Google Fotos

Exclusivamente na página de recap do aplicativo YouTube Music, o usuário encontrará cartões compartilháveis destacando suas principais músicas de cada temporada. Será possível personalizá-los adicionando suas próprias imagens diretamente do Google Fotos, combinando música e memórias para uma retrospectiva nostálgica do ano.