Wc no Beat -

WC no Beat abre o coração no “Faixa a Faixa” da Deezer

O DJ e produtor Wesley Costa, mais conhecido como WC no Beat, contou detalhes do processo de produção do seu álbum “Griff”

Consolidando sua marca no mundo da música, WC reuniu mais de 30 artistas na produção do seu álbum “Griff”, distribuídos em 12 faixas. Juntando o trap com o batidão do funk, o produtor é um dos maiores nomes no gênero do trapfunk.

No projeto “Faixa a Faixa”, exclusivo na Deezer, WC revelou que “Rolé no Rio”, com participações do MC G15, Pocah e Xamã, é uma das faixas que faz parte do seu TOP 3 de músicas que mais gostou de produzir no álbum: “Tem violão, voz, batida, fala do Rio com uma energia que deixa a cidade ainda mais bonita”.

Sobre “Foguenta”, com participações do MC Cabelinho e da Mc Mirella, o dj conta que foi uma conexão que deu muito certo e que queria fazer um som sensual, feito para tocar na pista, no morro, em todo lugar. “Foi especial por gravar com a Mirella pela primeira vez e trazer Cabelinho de novo. Coletar todas essas pessoas é uma grande satisfação pra mim, não é pelo dinheiro, nem pela fama ou pelo status, só por estar fazendo esse som, como Foguenta, pra mim já tá valendo muito.”

Outra parceria que deu muito certo foi juntar a Ludmilla e Vitão, na faixa “Sem Limites”.

“Foi uma magia trabalhar com esses dois, surreal porque eles são muito humildes como pessoas. Mandei o beat para Ludmilla e em menos de uma hora ela já mandou tudo pronto. Amou o beat, pegou a vibe do negócio e fez acontecer”, conta WC.

Na faixa “Cena de novela”, o produtor fez um mistura de trap sujo com funk, rap e pop, juntando PK, Djonga e Anitta.

“Foi uma parada ensurdecedora, porque são três vozes muito distintas. Já tinha vontade de fazer um som com a Anitta e ela tinha vontade de fazer um som comigo e acabou acontecendo nessa colaboração.”

O disco termina com a faixa “Vem sentar de novo”, que o WC avisa “Com todo respeito, essa faixa é muito +18”. Com participações do MC Lan, NOG e MC GW, o produtor conta que é a mais pesada do álbum porque ele não queria fugir do que é a origem do funk: “É aquela faixa de bate cabeça, não pode fugir do estilo do funk e da ousadia”.

Ficou curioso para saber como foi a produção de todas as faixas do álbum “Griff”? Clique aqui e veja este conteúdo exclusivo da Deezer.