A Warner Music Group anuncia o primeiro festival de música online, “PlayOn Fest”

Em apoio o COVID-19 Solidarity Response Fund para a Organização Mundial da Saúde/ OMS, apoiada…

Em apoio o COVID-19 Solidarity Response Fund para a Organização Mundial da Saúde/ OMS, apoiada pela UN Foundation. Como parte de um espetaular evento de três dias de streamingPlayOn Fest se compromete a trazer a energia e alta produção de palcos mundiais (que incluem Coachealla, Sydney Opera House, Lollapalooza, Apollo Theater, Bonnaroo, The O2 Arena, Primavera Sound, Red Rocks Amphitheater, Rock In Rio, Global Citzen Festival e outros) para os fãs de música ávidos por experiências de música em comunidade. Os selos que envolvem a marca Warner Music Group abriram seus cofres para reviver performances épicas de shows ao vivo para este evento único. Os fãs não vão querer perder seus arftistas favoritos, e horários individuais de cada apresentação devem ser divulgados ainda esta semana, incluindo imagens raras de nomes como Bruno Mars, Coldplay, Green Day, Cardi B, Ed Sheeran, Janelle Monáe, Twenty One Pilots, Lil Uzi Vert, David Guetta e muito mais, bem como uma retrospectiva incrível do shows de lanaçamento de álbuns de Nipsey Hussle e Victory Lap.

Com início previsto para esta sexta-feira, dia 24 de abril, com LL Cool J, às 13h no horário de Brasília, PlayOn Fest será transmitido ao vivo entre os dias 24 e 26 de abril, por 72 horas exclusivamente pelo canal do Songkick no YouTube. A Warner Music Group também lançou pré-venda exclusiva de mercadorias e produtos do PlayOn Fest, disponíveis aqui, com todos os rendimentos destinados ao COVID-19 Solidarity Response Fund para  a Organização Mundial da Saúde/ OMS. Além disso, durante todas as apresentações, fãs serão encorajados à clicarem para doar durante os três dias de evento. As doações irão ajudar no trabalho realizado pela OMS em traçar e entender a disseminação do vírus, assegurando que pacientes recebam os cuidados necessários e que o trabalhadores da linha de frente tenham os suprimentos e informações necessárias, além de acelerar o desenvolvimento de uma vacina e tratamentos para todos que precisam.

A mega estrela da Atlantic Records e vencedora do Grammy Cardi B comenta: “Não brinque! Fique ligado no ‘PlayOn Fest’ entre os dias 24 e 26 de abril e nos ajude a levantar fundos para a World Health Organization (Organização Mundial da Saúde – OMS) para aumentar os fundos de ajuda ao COVID-19. Obrigada a todos os trabalhadores da saúde que estão dedicando seus serviços e ajudando a salvar vidas! Já que eu não posso estar no palco agora… Eu vou voltar à minha festa no Global Citizen Festival para, esperançosamente, enviar um pouco de amor e luz para todos vocês. Fiquem seguros, pessoal!”.

“Durante esta pandemia, nós estamos todos em busca de maneiras para nos mantermos conectados”, comentou Elizabeth Cousens, Presidente & CEO da UN Foundation. “O PlayOn Fest é uma ótima maneira de nos reunirmos, para curtimos uma boa música e companhia, além de apoiarmos a Organização Mundial da Saúde nos mais urgentes trabalhos globais no combate do COVID-19”.

Fãs de música ao redor do mundo terão acesso à performances lendárias e nunca antes lançadas no YouTube, incluindo sets de artistas como:

  • Nipsey Hussle (o incrível show de lançamento do álbum “Victory Lap”, diretamente do Hollywood Palladium).
  • Coldplay (retirado do show da banda em São Paulo, no Brasil, durante a turnê A Head Full Of Dreams Tour, de 2017, que se tornou a terceira maior turnê de todos os tempos).
  • Bruno Mars (a apresentação de 24K Magic ao vivo no Apollo – a primeira apresentação em horário nobre de Mars, gravada no palco do lendário Teatro Harlem, em 2017).
  • Panic! At The Disco (filmado durante a turnê esgotada da banda na famosa 02 Arena, em Londres, em 2019).
  • Ed Sheeran (retirado do show de estádio do músico, no palco do Austin City Limits para uma performance especial na icônica série PBS, em 2017).
  • KORN (performance inovadora filmada dentro de uma instalação de arte viva, que comemora o lançamento do álbum “The Nothing”, de 2019).

Além dessas, o “PlayOn Fest” ainda inclui:

  • Anitta em performance esplendorosa no Rock in Rio 2019, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
  • Cardi B em explosiva performance durante show no Central Park, em 2018, para o Global Citizen.
  • David Guetta em um crossover no Tomorrowland 2017, em um set que inclui os princiais hits do artista, como: “Without You,” “Titanium,” “Hey Mama” e outros.
  • Janelle Monáe durante a performance no palco principal do Coachella 2019.
  • Andra Day durante set apresentado Global Citizen Festival, em 2017, no qual ela performou o incrível hino conhecido na voz de Billie Holiday, “Strange Fruit.”
  • Pablo Alborán em show massivo apresentado em Sevilha, na Espanha, em 2018, durante performance em estádio na turnê “I Promise”.
  • Twenty One Pilots em show de encerramento de um dos palcos do Lollapalooza Brasil 2019, no qual os músicos performaram para um público de aproximadamente 100 mil pessoas.
  • The Flaming Lips diretamente da icônica Opera House, de Sidney, Austrália, em 2019, quando os músicos celebraram o 20º aniversário do álbum monumental “The Soft Bulletin”.
  • Green Day em set preparado para o MTV’s World Stage Seville, durante o EMA de 2019.
  • Lil Uzi Vert em estreia no Lollapalooza 2018.
  • Gary Clark Jr. durante a última aparição como atração principal no Austin City Limits, celebrando o álbum vencedor do Grammy, “This Land”.
  • Paramore durante a esperada performance de estreia no Bonnaroo.
  • Portugal. The Man em 2018, no Coachella, com um set  que ajudou a manter o rock vivo no festival daquele ano, que não teve headliners de rock pela primeira vez.
  • Weezer em uma performance cheia de nostalgia em 2019, pela terceira vez no Coachella.
  • Wiz Khalifa durante show de 2019 no Coachella, fazendo a terceira performance no festival.
  • CHANMINA em março de 2019, em show no Tokyo’s Zepp music hall.

A lista complete do line-up será disponibilizada em breve, assim como outras informações no site: playonfest.com. “PlayOn Fest” tem apoio da marca Jeep.