Foto de Bruno Zambelli

Vuto em parceria com PivetRaro e Zamba apresenta um ritmo quente e sensual no single “Molly”

O single traz elementos de afrobeat e pagodão baiano e mantém acesa a chama do…

O single traz elementos de afrobeat e pagodão baiano e mantém acesa a chama do verão de Salvador

O ritmo ardente do carnaval de Salvador se mantém vivo em “Molly”, novo single de Vuto que está disponível em todas as plataformas digitais. A música é uma parceria com PivetRaro e Zamba e vem acompanhada de um videoclipe que promete muita sensualidade e movimento.

“A criação de Molly foi bem rápida. Zambelli entrou em contato comigo para fazer um som com um mano do pagode, PivetRaro. Ainda não conhecia o trabalho dele e já tinha um tempo que eu tinha interesse em trocar com a galera do pagode. Tudo fluiu muito rápido, mais ou menos 3 dias, com muita conexão.” comenta Vuto.

A vontade de descobrir novas sonoridades e de explorar toda a riqueza da música soteropolitana foi o que uniu os artistas na criação de “Molly”. Vuto e PivetRaro se conectaram através de Zamba e, juntos, construíram um trabalho autêntico que traduz a energia da capital ao juntar elementos de afrobeat com a identidade única e envolvente do pagodão baiano.

“Eu acho que vivemos um lifestyle em Salvador de muita experimentação, de querer juntar possibilidades novas. Então para mim, fazer um som com Vuto e PivetRaro é uma novidade e essa é a essência criativa. A própria música tem muitos elementos de Afrobeat e do pagodão, que é o corre dos meninos, e essa mistura é a essência do baiano.” explica Zamba.

“Molly” é um abre-alas na carreira de Vuto que navega por novos ritmos e perspectivas, misturando referências e vivências que dão o tom quente e sensual da faixa e que convidam o público a se derreter com a sensação de efervescência proporcionada pelo verão de Salvador.

“Essa música foi uma conexão de Zamba que trouxe a proposta do beat e do feat com Vuto. Foi aí que começamos nossa relação profissional e de amizade. A composição partiu de Vuto e eu complementei com minha vivência e história, acrescentando isso ao enredo que já vinha sido construído. Essa junção de múltiplas possibilidades musicais é o que nos permite fazer conexões ancestrais com tempos atuais, indo do afrobeat, ritmo conhecido mundialmente, ao pagodão, predominante na Bahia.” completa PivetRaro.

Sobre

Artista baiano, criado em Salvador, Vuto encontrou na música a sua forma de expressar os sentimentos de um jovem negro e soteropolitano. Compositor, intérprete e ator, ele expressa e defende, por meio de sua música, a subjetividade do homem negro, reverberando o discurso de que sejam livres de qualquer sentimento que os aprisione.

Sua construção artística tem início nas batalhas de rima locais, onde foi impulsionado a compor sobre seus sentimentos ao ritmo do hip-hop. Com o passar dos anos, o contato com a produção musical tornou-se mais intenso, sendo um combustível para criar conexões, desenvolver-se na cena musical e buscar referências para a construção da carreira, que teve início em 2015.

Após uma pausa em 2020, Vuto relança sua carreira em 2021, dessa vez solo e, desde então, constrói uma nova perspectiva para seu futuro na música, dialogando com influências que vão desde o hip-hop até o afrobeat, além de elementos presentes na musicalidade baiana. Sua proposta é se comunicar com homens negros, transmitindo vivências e compartilhando dores, amores e anseios por meio de uma fusão de ritmos que une África e Bahia.