Jovem de Brasília é campeã do maior concurso de bandas universitárias do país

Vix Russel, estudante da UnB de 21 anos, venceu a votação popular do Red Bull…

Vix Russel, estudante da UnB de 21 anos, venceu a votação popular do Red Bull Music Breaktime Sessions e agora gravará um disco no Red Bull Music Studios, em SP

O Red Bull Music Breaktime Sessions, maior concurso de bandas universitárias do Brasil, já tem uma campeã: trata-se da brasiliense Vitória Dayane Russel Machado, mais conhecida como Vix Russel, que, com apenas apenas 21 anos, mostra que tem talento e carisma de sobra para conquistar os ouvidos de muita gente. Em 2019, mais de 300 bandas de universidades de todo o país se inscreveram e fizeram shows em seus campus. Os especialistas da Red bull escolheram as 5 melhores para duelar pelo voto popular e, após uma briga acirrada, em que Vix Russel disputava voto a voto com a banda paranaense Flávia e os Sebosos, ela venceu e vai gravar um EP no Red Bull Music Studios São Paulo.

A goiana de 21 anos cursa jornalismo na UnB (Universidade de Brasília) e lançou seu primeiro trabalho como cantora em janeiro deste ano: o EP “Guias” (ouça abaixo), com faixas autorais que abordam temas diversos, desde o casamento infantil no Brasil até a distração que pode ser o ato de dançar.

“Eu passei praticamente 2018 todo trabalhando nesse EP e fui convidada para fazer vários shows em Brasília, além de uma apresentação em São Paulo, em julho”, conta Vix. “Ter fechado o ano sabendo que eu venci o Red Bull Music Breaktime Sessions foi algo muito grande pra mim.”

Para vencer a votação popular, Vix contou com a ajuda de muita gente.

“Eu fiz uma mobilização muito grande”, diz a cantora, que se dedica à música negra em geral, com inclinação maior ao rap. “Agradeço muitos aos alunos da UnB que votaram, todos os meus amigos que postaram, a galera do movimento negro de São Paulo, a galera do movimento negro de Brasília… Foi muita gente, muito fã, muito amigo, muita família, muita corrente de WhatsApp, enfim, foi uma campanha mesmo”.

A partir desta segunda-feira (dia 25/11), Vix Russel entra dentro do Red Bull Music Studios São Paulo para gravar seu novo EP.

“Minha equipe é bem pequena, mas eu quero poder trabalhar com as pessoas que eu confio em Brasília e os músicos que eu admiro aqui em São Paulo“, diz a goiana. “Estou ansiosa para trabalhar com a equipe da Red Bull, conhecer o processo de mixagem e masterização deles… Ainda estou na dúvida se faço um disco de trap soul ou um EP só de R&B, mas fica aí a surpresa para a galera.”

Vix Russel – Preta: