Alena Analeigh Wicker - Foto Divulgação

Viralizou: Aos 13 Anos, Jovem Negra Faz História ao se Tornar Estudante de Medicina nos EUA

Uma americana de 13 anos está prestes a fazer história ao se tornar a estudante…

Uma americana de 13 anos está prestes a fazer história ao se tornar a estudante de Medicina negra mais jovem da história dos Estados Unidos. Alena Analeigh Wicker, que já havia concluído o ensino médio no ano passado, acaba de conquistar uma vaga no curso e entrará para a faculdade de Medicina em 2024.

Um Caminho Acadêmico de Destaque

Apesar da pouca idade, a trajetória de Alena é marcada por um notável avanço acadêmico. A jovem já está em processo de conclusão de duas licenciaturas na área de ciências e, em entrevista ao jornal Washington Post, revelou que já era aluna da Universidade do Arizona e da Universidade de Oakwood. A mãe de Alena conta que percebeu que a filha era diferente desde os três anos, idade em que já lia livros.

A conquista mais recente de Alena foi a vaga na disputada faculdade de Medicina de Heersink, da Universidade do Alabama. Ela conseguiu a admissão por meio de um programa de entrada antecipada, dez anos mais nova do que a média dos calouros do curso.

Talento e Disciplina

Apesar da impressionante lista de realizações, Alena faz questão de manter os pés no chão. “Ainda sou uma estudante normal de 13 anos. Apenas tenho excelentes capacidades de gestão de tempo e sou muito disciplinada”, disse a jovem ao Washington Post.

Alena Analeigh Wicker compartilha com seus mais de 37 mil seguidores no Instagram detalhes de sua jornada, incluindo sua paixão pela NASA e por Legos, mostrando um lado além de sua notável inteligência.