A convite do diretor Marco Loschiavo. Fernando 3D e Leandro “Na Pratica” foram chamados para aderirem suas experiências e profissionalismo no Deepfake, I.A. e VFX para produzirem o novo clipe do Tropkillaz.

Veja o 1º vídeo brasileiro que usa a tecnologia Deepfake em todo o clipe

A convite do diretor Marco Loschiavo. Fernando 3D e Leandro “Na Pratica” foram chamados para…

A convite do diretor Marco Loschiavo. Fernando 3D e Leandro “Na Pratica” foram chamados para aderirem suas experiências e profissionalismo no Deepfake, I.A. e VFX para produzirem o novo clipe do Tropkillaz.

Novidades na comunicação visual. Pela primeira vez, um videoclipe brasileiro foi inteiramente feito com imagens em Deepfake. O vídeo da banda Trokillaz foi produzido por uma equipe formada pelo diretor de arte, Fernando 3D, o programador Leandro “Na Prática“, além de direção e edição de Loshiavo.

Fernando 3D conta que o vídeo remete a cenas dos anos 60, 70 e 80, “com imagens de dançarinos fazendo coreografias malucas, estilosas e engraçadas”, destaca. O grande desafio, ressalta o diretor de arte, “foi o número de deepfake inseridos e a serem usados em um vídeo clipe”.

Leandro “Na Pratica” destaca que “precisamos montar um software de automação que treina e aplica em massa os rostos dos cantores, Zegon e Laudz, nesses vídeos antigos, sem isso seria impossível concluir o clipe em prazo aceitável”. Leandro mantém o canal do YouTube “Deeplearning Na Prática“, onde ensina algumas das técnicas utilizadas.

Loshiavo completa: “Descobri os caras que dominam a tecnologia, o Fernando 3d e Leandro “Na Pratica” que são especialistas no assunto. Eles tem vasta experiência em VFX , tecnologia e desenvolvem projetos que envolvem I.A. com o Bruno Sartori. Para este trabalho eles tiveram que criar um software exclusivo para o clipe”.

O diretor de arte lembra que, para completar os efeitos especiais, foram inseridas animações da era Soul Train da televisão nos EUA e também de motions psicodélicos. Satisfeito com seu trabalho, Fernando 3D reforça que “foi uma honra participar da produção desse clipe, aliás, nessa era de pandemia foi cada um dentro do seu escritório. Inúmeras reuniões via vídeo conferência e varando madrugadas para concluir o clipe com perfeccionismo e humor”.

Do ponto de vista musical, ele conta que “a música do Tropikillaz é contagiante e também dançante. Recentemente a banda ganhou o Grammy latino juntamente com a Anitta”, destaca.

Assista “Oooh! (I Like It)!”: