
Últimos dias para inscrições no edital do Feira Noise Festival 2025
Artistas e bandas têm até 22 de agosto para participar O Feira Noise Festival, um…
Artistas e bandas têm até 22 de agosto para participar
O Feira Noise Festival, um dos maiores festivais independentes do interior da Bahia, está na reta final das inscrições para seu edital de seleção de artistas em parceria com a plataforma Groover Brasil. Os interessados têm até o dia 22 de agosto para garantir sua participação no processo que vai escolher seis artistas para se apresentar nos palcos do festival, que acontece de 19 a 23 de novembro, em Feira de Santana (BA).
Podem se inscrever gratuitamente bandas e artistas de todos os estilos musicais, desde que tenham ao menos uma faixa autoral lançada ou inédita. Para participar, é necessário criar um perfil na Groover, lançar uma campanha com a faixa autoral, selecionar o concurso Toque no Feira Noise Festival 2025 e realizar o envio. O resultado será divulgado no dia 2 de setembro.
Os selecionados terão ajuda de custo, alimentação, hospedagem e transporte local garantidos para as apresentações nos palcos da Casa Noise e do Ária Hall.
Sobre o Feira Noise Festival
Criado em 2009 pelo Feira Coletivo Cultural, o Feira Noise é reconhecido por ser mais que um festival: trata-se de uma plataforma de fortalecimento da cultura independente, voltada à circulação de artistas, formação de público e articulação de redes. Ao longo de sua trajetória, o evento já recebeu nomes expressivos da música brasileira contemporânea, como Black Pantera, Tuyo, Dead Fish, Boogarins, Francisco el Hombre, The Baggios, Supercombo, Larissa Luz e ÀTTØØXXÁ, entre muitos outros.
A edição de 2025 contará com mais de 30 atrações musicais, além de painéis temáticos, oficinas práticas, ações formativas e uma programação diversa e inclusiva. Os shows principais terão transmissão online, ampliando o alcance do festival e democratizando o acesso ao conteúdo.
O Feira Noise Festival 2025 foi contemplado pelos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.