
TV Globo divulga primeira foto de Xamã em “Três Graças”
A TV Globo revelou a primeira imagem do artista Xamã caracterizado como Bagdá, seu segundo…
A TV Globo revelou a primeira imagem do artista Xamã caracterizado como Bagdá, seu segundo personagem em novelas. Na nova trama das 21h, “Três Graças”, Xamã dará vida ao chefão de uma facção criminosa que domina a comunidade fictícia da Chacrinha, com gravações iniciadas na Brasilândia, em São Paulo.
Além da estreia na novela, Xamã chega às telas também como protagonista do filme “Cinco Tipos de Medo”, dirigido por Bruno Bini, que estreia neste mês no Festival de Gramado. No longa, Xamã vive Sapinho, um traficante de um bairro periférico de Cuiabá, envolvido em um drama urbano que conecta cinco personagens na cidade. A trama acompanha Murilo (João Vitor Silva), um jovem músico apaixonado por Marlene (Bella Campos), enfermeira que namora Sapinho. Também fazem parte da história a policial Luciana (Bárbara Colen) e o advogado Ivan (Rui Ricardo Diaz).
Ainda este ano, Xamã estará na série “Os Donos do Jogo”, da Netflix, que retrata a máfia da contravenção no Rio de Janeiro. No elenco, ao lado do rapper, estão André Lamoglia, Juliana Paes, Mel Maia, Giulia Buscacio, Chico Diaz e Otávio Müller. Xamã interpreta Búfalo, um ex-lutador de personalidade forte, que se destaca na trama ambientada nos bastidores do crime organizado.
Sem deixar a música de lado, o rapper-poeta e ator lançou em maio deste ano o seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “Fragmentado”, o compilado é um projeto ambicioso que reúne em 25 faixas tradição, inovação e identidade em um retrato complexo e sensível do artista.
O projeto é um mergulho profundo nas camadas que compõem sua trajetória pessoal e artística. Misturando hip hop, MPB, rock e outros ritmos brasileiros, o projeto evoca a multiplicidade como linguagem e a colagem como estética, tanto sonora quanto visual.
Com colaborações que vão de ícones da música brasileira como Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo e Black Alien, até expoentes da nova geração como Liniker, BK, Duquesa, Victor Xamã, Major RD, Flora Matos e Agnes Nunes, o disco constrói pontes entre diferentes gerações, estilos e narrativas. A atriz Sophie Charlotte também marca presença, ampliando os diálogos entre música e outras expressões artísticas.

Foto Crédito:
Estevam Avellar