Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo online

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo online

Todos vão acabar passando por alguns apertos e imprevistos em um determinado momento da vida,…

Todos vão acabar passando por alguns apertos e imprevistos em um determinado momento da vida, e em alguns destes imprevistos é também comum que você não esteja preparado para se proteger e se manter.

Neste ponto, os empréstimos pessoais são uma bela ferramenta para te colocar de volta nos trilhos antes que as coisas tenham uma chance de piorar.

Com a internet e automatização de vários serviços, nunca foi tão fácil conseguir créditos online e neste artigo você entenderá tudo o que é importante na hora de fazer seu empréstimo online, evitando fraudes e conseguindo as melhores taxas, continue lendo.

O que é um empréstimo online?

O empréstimo online funciona de forma bem semelhante ao empréstimo tradicional, onde instituições financeiras oferecem um crédito definido ao consumidor que solicita e em troca este consumidor paga uma taxa de juros que é proporcional ao tempo de pagamento do crédito solicitado, além de outros encargos.

Existem vários tipos de empréstimos, cada um com características principais e, principalmente, com taxas que mudam de acordo com o tipo. Em geral, existem 4 tipos de empréstimos:

  • Empréstimo pessoal
  • Empréstimo consignado
  • Empréstimo por penhor
  • Cheque especial

Os empréstimos pessoais possuem maiores vantagens sobre os outros e são os mais indicados para que o consumidor possa aproveitar seu crédito sem comprometer sua renda no longo prazo com taxa de juros mais altos. No crédito pessoal o consumidor paga taxa de juros mais baixos, não se sujeita a consignação e garantia.

Os empréstimos online, por sua vez representam apenas a atualização do processo, com o crédito online você pode fazer um empréstimo pessoal digitalmente em um passo a passo simples e fácil de qualquer lugar com o seu celular e uma conexão com a internet.

Como fazer um empréstimo pessoal online?

Pedir um crédito pessoal online é bem simples já que todo o processo foi redesenhado e digitalizado dando ao consumidor toda a agilidade que ele precisava e diminuindo a burocracia que é muito associada ao crédito pessoal.

Além disso, o consumidor tem várias opções de instituições financeiras e até as fintech’s com opções de empréstimo facilitado e com um processo de solicitação completamente enxuto.

Então, para fazer um empréstimo pessoal online você só precisa avaliar alguns pontos importantes:

  1. Escolha a instituição financeira
  2. Preencha o formulário de solicitação e envie os documentos solicitados
  3. Escolha o valor e parcelas que se encaixam no seu perfil
  4. Solicite a pré-análise de crédito pessoal
  5. Aguarde a resposta

Este processo simples é também rápido, a maioria das instituições que oferecem o empréstimo pessoal online tem um processo de análise bem rápido e eficiente, trazendo agilidade para o consumidor que pode ter o seu crédito aprovado em menos de 1 hora, em média.

Quais taxas são cobradas em empréstimos pessoais?

Este é um tópico muito interessante para o consumidor, o fato é que não existem taxas fixas / pré-definidas para os empréstimos pessoais, a instituição financeira avalia cada um dos perfis de consumidores e a partir daí define quais as taxas serão cobradas em uma simulação do crédito solicitado.

Neste caso, o consumidor tem de ficar sempre atento às siglas referentes a taxas quando solicitar uma simulação de crédito pessoal, as siglas de taxas são:

  • Taxa de Juros

A taxa de juros é a porcentagem mensal sobre o valor do empréstimo que o consumidor terá de pagar à instituição financeira.

  • VaP

VaP ou Valor da Parcela é o valor da parcela mensal que o consumidor terá de pagar após fazer o empréstimo.

  • C.E.T

Este termo é o que define todas as taxas, encargos e tarifas que estão embarcadas no crédito pessoal, C.E.T significa Custo Efetivo Total, é a soma de todos os encargos.

Vale a pena fazer um empréstimo pessoal online?

Entre todas as opções de empréstimo no mercado, o empréstimo pessoal online é a melhor opção para o consumidor, é um empréstimo que pode ser depositado na conta em até 24h, possui taxas de juros mais baixas e pode ser solicitado de forma prática e rápida online.

Vale a pena sim fazer um empréstimo pessoal online desde que tome o cuidado necessário, escolha uma instituição bancária confiável e avalie as opções oferecidas, afinal o objetivo é garantir o equilíbrio em tempos de imprevisto.