Foto créditos: Mateus Aguiar

Tropkillaz celebra pioneirismo na cena Trap brasileira com álbum “Reworkz”

Projeto oferece 10 faixas reimaginadas que passeiam pelos 10 anos de carreira como dupla Tropkillaz está…

Projeto oferece 10 faixas reimaginadas que passeiam pelos 10 anos de carreira como dupla

Tropkillaz está entre os nomes que definem o som urbano brasileiro. Zegon e Laudz trabalham juntos desde 2012 e traçaram um caminho que desafia a rigidez dos gêneros musicais, manipulando frequências e criando texturas sonoras inconfundíveis. Navegando tanto na cena alternativa quanto na Pop, o duo construiu uma sonoridade característica, mas sempre em movimento, que já rendeu prêmios do Latin GRAMMY e indicação ao GRAMMY estadunidense. O fato de marcarem presença no mercado internacional, incluindo produções para estrelas do K-pop, só atesta para a versatilidade do som Tropkillaz, admirado por nomes como Ryan Tedder e Stargate. Com “Reworkz”, os músicos revisitam o começo da dupla ao lado do produtor Different J, abrindo os arquivos digitais das principais faixas da carreira e adicionando a experiência que uma década juntos no mercado trouxe. O álbum é formado por dez faixas previamente lançadas como singles, além de “Check The Tempo”, que chega às plataformas de streaming pela primeira vez, agora em sua versão reimaginada.

Ouça aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/Reworkz

“Boa Noite” abre o álbum e imediatamente leva o ouvinte para o espaço-tempo Tropkillaz. A faixa, lançada em 2014, popularizou o sample de “Baianá” do grupo Barbatuques, que aparece agora como participação especial na nova versão. O impacto na cena foi tão grande que o sample passou a ser amplamente utilizado por outros artistas. A versão em “Reworkz” aparece ainda mais energizada e pronta para dominar novamente as pistas. “Passito”, “Disbroqueia a Tela” e “Booty to the Bass” dão sequência à tracklist e revelam a elasticidade do som que Zegon e Laudz construíram ao longo dos anos.

Para celebrar esses dez anos, resolvemos voltar às nossas raízes, sem compromisso com formulas do mainstream. Focamos na essência e simplicidade com as quais começamos Tropkillaz, de volta ao espírito underground e, como sempre, não seguindo o padrão que domina a cena eletrônica”, explica Zegon.

A ousadia de combinar com maestria elementos de reggae com drum and bass em “Badman” mostram como a dupla não deixa convenções limitarem boas ideias. “Try Me” introduz uma sonoridade mais doce, antes que “Lunatic” chegue para derreter o ouvinte com sua intensa e insana percussão. “Bugg that A$$” vem em seguida com dramáticos synths que levam a dois tipos de drops diferentes.

“Check the Tempo”, já conhecida pelos fãs, mas lançada oficialmente pela primeira vez, leva o ouvinte ao ápice de uma noite na pista. A introdução com trompetes mexicanos logo desagua num intenso drop que certamente será bem recebido nos sets de DJs. “Que Passa Amigo” conclui o projeto que celebra o começo do legado Tropkillaz. As dez faixas se complementam e formam um retrato de como é possível conversar com gêneros mundiais e adicionar brasilidade a eles sem perder e identidade no caminho. Mais do que produtores talentosos, Zegon e Laudz reafirmam o compromisso com a criatividade, com a música dance brasileira e olham para o futuro do mercado com a mente e seus laptops abertos.

Reworkz

  1. Boa Noite (Rework) [feat. Barbatuques]
  2. Passito (Rework)
  3. Disbroqueia a Tela (Rework)
  4. Booty to the Bass (Rework)
  5. Badman (Rework)
  6. Try Me (Rework)
  7. Lunatic (Rework)
  8. Bugg That A$$ (Rework)
  9. Check the Tempo (Rework)
  10. Que Passa Amigo (Rework)