Foto Divulgação

Trapper que Tentou Salvar Cão Não Foi o Primeiro a Morrer Afogado em Lagoa de Cotia

O trapper Luan Oliveira, conhecido como Corre Kid, morreu afogado na lagoa do Viveiro Municipal…

O trapper Luan Oliveira, conhecido como Corre Kid, morreu afogado na lagoa do Viveiro Municipal de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, ao tentar salvar sua cachorra. O incidente ocorreu na tarde do dia 5 de março, e seu corpo foi encontrado na manhã seguinte. Este, no entanto, não é o primeiro caso de afogamento no local.

Existe uma denúncia sobre um jovem de 14 anos que também morreu após entrar na lagoa. A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso está sob investigação da Delegacia Central de Cotia.

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, emitiu uma nota lamentando a fatalidade e se solidarizando com familiares e amigos de Luan. A administração municipal reforçou que o acesso à lagoa é expressamente proibido, tanto para pesca quanto para natação.

De acordo com a gestão municipal, o local conta com placas de proibição e cercas para impedir o acesso à lagoa. No entanto, as cercas são frequentemente vandalizadas por pescadores, o que compromete a segurança do local.

Muga, amigo de Corre Kid, expressou indignação com a situação: “Ninguém faz nada, simplesmente é só mais um [caso] pra eles. A gente precisa fazer com que isso mude, que ele seja o último, que não passe batido, que ele não tenha ido à toa”.