O podcast de true crime “Nenê da Brasilândia”, que conta a história de uma das maiores traficantes da cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80, estreia hoje no Amazon Music.

Traficante Nenê da Brasilândia tem sua história contada em podcast que estreia hoje no Amazon Music

Produzido pela Rádio Novelo em colaboração com a Wondery, estúdio de podcast da Amazon, o…

Produzido pela Rádio Novelo em colaboração com a Wondery, estúdio de podcast da Amazon, o programa retrata a vida de uma das maiores criminosas da cidade de São Paulo nos anos 70 e 80

Escute os dois primeiros episódios no Amazon Music

O podcast de true crime “Nenê da Brasilândia”, que conta a história de uma das maiores traficantes da cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80, estreia hoje no Amazon Music. A produção é da Rádio Novelo, e mais um conteúdo brasileiro da Wondery, estúdio de podcasts da Amazon. Serão oito episódios, lançados um a cada semana, sempre às terças-feiras, com duração média de 30 minutos. O podcast, que traz depoimentos dos familiares de Nenê e de moradores do bairro da Brasilândia, onde ela viveu e criou seu império, é apresentado pelos jornalistas Davi Molinari e Paulo Motoryn e dirigido por Paula Sacchetta.
Sinopse:

Um distrito periférico na Zona Norte de São Paulo deu nome a uma grande personagem: Nenê da Brasilândia. Floripes Souza de Oliveira comandou o maior esquema de tráfico de drogas na cidade de São Paulo entre as décadas de 1970 e 1980, em plena ditadura militar. Sua história é desconhecida pelo grande público, mas ainda vive no imaginário e na memória do bairro da Brasilândia. Para alguns, uma comerciante ponta-firme, que protegia e cuidava da comunidade. Para outros, uma bandida cruel que teve o que mereceu ao ser assassinada na porta da própria casa, em 1989. Nenê fez amigos e inimigos no crime, na polícia e na política, e conciliava a vida no crime com o cuidado e carinho com os filhos.