No espetáculo “Set”, Thabata Lorena apresenta seu olhar para o futuro

Thabata Lorena cria viagem dançante e emancipadora ao afrofuturismo brasileiro no álbum Set

Obra apresenta mistura sonora com referências do drill, boombap e do Bumba meu boi Thabata…

Obra apresenta mistura sonora com referências do drill, boombap e do Bumba meu boi

Thabata Lorena lança o seu novo álbum, Set, já disponível nas plataformas de áudio. Com sete composições autorais, o disco é um manifesto futurista afrobrasileiro, construído a partir da singularidade de ritmos que atravessam o fio do tempo. A cantora conecta o seu rap e o peso aveludado de sua voz com sua caneta marcante, revelando uma arte com significados profundos.

”No meu novo álbum, eu ofereço ao público um mergulho nas minhas raízes, com uma obra moderna e poderosa”, afirma Thabata.

Set é uma exploração ousada das batidas atuais do drill originário de Chicago, entrelaçadas com as referências do Bumba meu boi maranhense, com referências de Imperatriz (MA), cidade natal da artista, e do potente boombap raiz, herdado do raggamuffin jamaicano. O resultado dessa costura sonora é um mergulho dançante e cativante na memória de mulheres negras e ameríndias, expressando a essência de suas ancestralidades, que resulta em uma obra inovadora com um equilíbrio sonoro único.

Set tem produção musical de Dessa Ferreira, Afrorraga e Doctor Zumba, com participação de Pedro Regada, direção musical de Thabata,  gravações pelo Rude Bass Studio e mixagem e masterização de Lerym. É com o talento deste time que o disco entra em vários universos da música eletrônica dançante para resultar em um trabalho político e sem limites quanto aos batimentos por minuto. Ao atribuir um panorama geral para o disco, Thabata resume: “são músicas para sentir e dançar”.

Futuro

Cada faixa do álbum exalta as belezas culturais e a resistência do povo negro e periférico do Brasil, reafirmando a importância da representatividade e da luta por igualdade. Com Set, Thabata abraça o afrofuturismo brasileiro, dilatando o tempo, conectando gerações e oferecendo uma visão otimista e empoderadora do futuro. É com essa força artística que a artista cria um profundo sentimento de identificação com as experiências afro-brasileiras.

Maranhense de Imperatriz, e cria das ruas do DF, Thabata reforça a sua missão de refletir sobre a conexão entre a sua ancestralidade, corpo, memória e presença. Com Set, Thabata narra uma experiência espiritual para oferecer uma obra poderosa e impactante.