Samba na Feira Permanente do Gama - Foto Divulgação

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um…

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita

Que tal curtir um domingo de música boa e comida gostosa, no clima das Feiras Livres? Essa é a proposta do projeto “Tem Samba na Feira”, que vai levar rodas de samba comandadas pelo cantor Jean Mussa à Feira Permanente do Gama. O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, é a atração da primeira edição, que ocorre em 28 de abril, a partir das 10h.

A iniciativa contará com apresentações mensais, ao longo de quatro meses. Até 14 de julho, também se apresentarão as cantoras Dani Ribeiro, Carol Nogueira, Kris Maciel e o grupo 7 na Roda.

A ideia para o projeto teve início ainda antes da pandemia, em 2019, quando os músicos Jean Mussa e Eduardo Duzão se juntaram com o objetivo de resgatar a tradição das rodas de samba em Feiras Permanentes do Distrito Federal. “Mas aquela edição foi feita na garra, com tudo gratuito”, explica Denise Nunes, coordenadora e produtora do “Tem Samba na Feira”, que chegou para somar forças à dupla. “Agora, com o incentivo do FAC, vamos conseguir fazer girar a cadeia da economia criativa, incentivando a música e a cultura, além de promover a circulação na Feira Permanente do Gama.”

O projeto “Tem Samba na Feira” é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo.

Serviço:

Tem Samba na Feira
Quando: de 28 de abril a 14 de julho. domingos, das 10h às 14h.
Onde: Feira Permanente do Gama – Setor Oeste, Gama
Quanto: entrada franca

PROGRAMAÇÃO – a partir das 10h:

28/04: Sandrinho, do grupo Amor Maior
19/05: Dani Ribeiro
16/06: Carol Nogueira
14/07: Kris Marciel e 7 na Roda