Tainá Grando representa o funk brasileiro no Festival Internacional de Danças Urbanas

Tainá Grando é destaque e embaixadora do Festival Internacional de Danças Urbanas (FIDU) Entre os…

Tainá Grando é destaque e embaixadora do Festival Internacional de Danças Urbanas (FIDU)

Entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, Porto Alegre foi o palco do Festival internacional de Danças Urbanas (FIDU), que é considerado um dos maiores festivais de danças urbanas da América Latina, e contou presença de coreógrafos internacionais e nacionais, e teve como destaque a coreógrafa e bailarina Tainá Grando.

Nesta edição, Tainá também foi escolhida pela organização do evento como a única embaixadora do FIDU Festival. Este é o primeiro festival internacional de danças urbanas realizado em Porto Alegre, cidade natal de Tainá: “me senti muito honrada com o convite, de poder representar não apenas o festival mas esta arte da qual eu vivo e que me traz todos os dias tantas alegrias. Também é muito especial ver as danças urbanas ganharem este destaque, além do valor que tem pra mim de estar tendo o privilégio de participar de tudo isto na minha cidade”, declarou.

Conhecida como referência internacional no gênero musical funk e coreógrafa da série da Netflix, ‘Sintonia’, produzida por Kondzilla, Tainá botou todo mundo pra dançar ao som do pancadão e expôs um pouco do seu trabalho e técnica: “pude passar um pouquinho pra galera que estava no evento sobre o meu trabalho com o funk em SP junto com Roberto Sole que representa muito o Funk no Rio, no funk carioca. Foi muito positivo trocar experiências, conversar com colegas de profissão e mostrar em uma abordagem mais prática minha técnica e o que desenvolvemos ao longo dos anos”.

Alguns dos maiores nomes das danças urbanas em nível mundial estiveram presentes e deram workshops no FIDU, como Nicole Kirkland (EUA), PDOG (Alemanha), DS Fuel (Brasil), Laure Cortellemont (EUA) e Roberto Soli (Brasil).