Tai Verdes convida engenheiro de som brasileiro Jonathan Maia para turnê nos EUA

Tai Verdes convida músico brasileiro para turnê nos EUA

O produtor e engenheiro de som Jonathan Maia está na estrada com o músico revelação…

O produtor e engenheiro de som Jonathan Maia está na estrada com o músico revelação da internet Tai Verdes desde o fim de agosto.

O fenômeno que viralizou no Tik Tok em 2020 com o single de estréia “Stuck In The Middle” e conta com dezenas de milhões de streamings, irá rodar por 45 dias pelo país norte-americano, acompanhado da banda e o brasileiro, responsável por garantir a qualidade do som durante os 30 shows que irão fazer em 20 cidades.

“Esta é a primeira tour do Tai, então, é tudo muito novo para todos. E acompanhar o crescimento desse artista é muito legal, fazer parte dessa historia, está sendo uma grande experiência. To muito animado”, afirma Jonathan Maia.

A banda já passou pelo Lolapalooza, em Chicago, na cidade de Berkeley na Califórnia, em St. Louis, em Missouri, e Minneapolis em Minsessota, e ainda foram destaque no late-night talk show americano Jimmy Kimmel, apresentado pelo convidado RuPaul, onde divulgaram o single A-O-K . Ao todo serão 20 cidades e os ingressos já esgotaram.

A música “Stuck In The Middle”, foi considerada pelo New York Times como uma das melhores músicas de 2020. Tai Verdes é também presença em paradas de 22 países com o álbum debut “TV”, disponível nas plataformas digitais pela Sony Music, via Arista Records.

Jonathan (Jonny) Maia é produtor musical brasileiro e engenheiro de som reconhecido no cenário musical nacional e internacional. Em 2019, participou como engenheiro de gravação do álbum Reconstrução de Tiago Iorc ao lado de Mário Caldato Jr, Roberto Pollo, Robert Carranza, entre outros nomes consagrados do setor. O álbum recebeu duas indicações para o Grammy Latino 2019, e ganhou o Grammy Latino de Melhor Canção em Português com “Desconstrução”. Em 2020, levou o prêmio de Melhor Álbum com AmarElo, do Emicida, e participou do álbum Guaia, do Marcelo Jeneci, indicado na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, na mesma edição do prêmio.