
Reunindo grandes nomes da cena do rap nacional, Symphonic promove songcamp em parceria com o Cobras
Projeto vai até a próxima sexta-feira (9/5) e receberá artistas e produtores musicais de destaque…
Projeto vai até a próxima sexta-feira (9/5) e receberá artistas e produtores musicais de destaque no cenário nacional
Reunir alguns dos principais nomes do cenário do rap nacional para uma imersão de uma semana. É com essa proposta que o Cobras, time de freestyle criado pela ObraDigital, promove a primeira edição do “Songcamp Time Cobras”. O evento, realizado em parceria com Symphonic, acontece entre os dias 2 e 9 de maio, em São Paulo, e contará com a presença dos MC’s da equipe MC Noventa, Martzin e Tubarão MC, além de outros artistas.
A 1ª edição do songcamp busca fomentar a criação colaborativa entre artistas e produtores do rap nacional, gerar conteúdo musical de alta qualidade e fortalecer a identidade artística do Time Cobras, além de proporcionar um ambiente criativo para networking, imersão e experimentação sonora. O Cobras surgiu em 2025 com a proposta de resgatar a essência competitiva e criativa das batalhas de rima, unindo MCs que se destacam tanto no improviso quanto na composição.
“Poder contribuir com o desenvolvimento do cenário da música urbana é uma das missões da Symphonic, e a cena de freestyle é um segmento muito importante dentro do ecossistema. Nosso objetivo com este projeto é estabelecer mais conexões com artistas e a cena de freestyle no geral, criando encontros criativos para desenvolver fonogramas,promovendo assim mais uma ferramenta de alavanca dentro do movimento”, ressalta Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.
A proposta é criar colaborações a partir de imersão de sete dias, com todos os participantes compartilhando o mesmo local de gravação. A programação inclui sessões de estúdio em tempo integral, rodas de conversa sobre o mercado musical, captação de audiovisual para documentar o processo e dinâmicas de integração artística. Ao final, será produzida uma mixtape com faixas colaborativas criadas no camping, com lançamento previsto ainda em 2025.
“A presença da Symphonic como parceira é fundamental. Além do suporte estratégico em distribuição, a Sym oferece credibilidade ao processo, amplia o alcance das músicas produzidas e fortalece a relação entre os artistas independentes e o mercado global. Essa parceria representa também um voto de confiança em uma nova geração que está ressignificando o rap nacional”, Rodrigo Lima, secretário-geral da ObraDigital.
Fazendo a ponte entre a história do Cobras e a proposta do songcamp, entre os nomes confirmados estão importantes nomes da cena do rap nacional, que fizeram história no cenário de batalhas.
Sobre a Symphonic Brasil
Fundada na Flórida em 2006 e atuando no Brasil há cerca de cinco anos, a Symphonic é uma distribuidora musical reconhecida por sua forte presença na cena urbana, especialmente no rap e funk, além de atuar em diversos outros gêneros, como pop, gospel, sertanejo e música teen. Trabalhando com grandes nomes como Sabotage, Mateca, Derek, Aka Rasta, Febre90s, Tropa do Bruxo, WS da Igrejinha, MC Anjim, Emitê Único e MC Morena entre muitos outros, a Symphonic oferece suporte abrangente a artistas independentes e gravadoras, provendo ferramentas essenciais para maximizar o impacto global de suas músicas.
Sobre o Cobras
O Time Cobras surgiu em 2025 com a proposta de resgatar a essência competitiva e criativa das batalhas de rima, unindo MCs que se destacam tanto no improviso quanto na composição.Com uma estética agressiva, letras afiadas e uma identidade visual forte, o grupo rapidamente chamou atenção na cena independente. Em 2025, o coletivo se prepara para lançar sua primeira mixtape oficial, fruto direto do songcamp promovido pela ObraDigital.
Sobre ObraDigital
A ObraDigital é uma editora musical que atua na gestão de obras, registros, arrecadação de direitos e estruturação de carreiras. Sua missão é valorizar a autoria e criar pontes entre artistas independentes e o mercado profissional. Com uma atuação inovadora e atenta às transformações do setor, a ObraDigital está por trás de projetos como o Time Cobras e iniciativas criativas como o Songcamp “No Veneno”.