
Show de Kanye West em SP é Suspenso Após Veto da Prefeitura e Ação do Ministério Público
O show do polêmico rapper norte-americano Kanye West — que também atende pelo nome de…
O show do polêmico rapper norte-americano Kanye West — que também atende pelo nome de “Ye” — no Brasil está, de fato, cancelado. A não realização do evento, que estava previsto para ocorrer no próximo dia 29 de novembro, foi confirmada pela produtora nesta quinta-feira (20/11) após uma série de entraves políticos e judiciais em São Paulo.
Prefeitura Revoga Autorização e MP Instaura Inquérito
A decisão final veio depois que a Prefeitura de São Paulo revogou a autorização de uso do local onde o evento ocorreria inicialmente, o Autódromo de Interlagos. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia anunciado a proibição em 10 de novembro, justificando a medida com base nas declarações controversas do artista:
“Em equipamento público da Prefeitura ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou vai cantar nenhuma palavra,” afirmou o prefeito ao jornal O Globo.
Além da Prefeitura, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também decidiu tomar atitudes a respeito da vinda de Ye à capital paulista, instaurando um inquérito. O rapper é alvo de críticas internacionais desde que proferiu declarações antissemitas e elogiou Adolf Hitler.
Produtora Confirma e Promete Reembolso
O anúncio oficial do cancelamento foi feito pela Holding Entretenimento & Networking, produtora responsável pela organização, em uma rede social. A empresa afirmou que a não realização se deveu a questões políticas que teriam interferido na apresentação.
Apesar de o local inicial, Autódromo de Interlagos, ter sido proibido por Nunes, a produtora já buscava remanejar a apresentação. No entanto, com a confirmação do cancelamento, a empresa informou que irá reembolsar integralmente todos que compraram ingressos para o show.